Geral

Você sabe o que é Quiropraxia? A Dra. Alessandra Finger esclarece as dúvidas

Para começar, é importante dizer o que a quiropraxia não é… Ela definitivamente não é um tipo de massagem. Tudo o que há de comum entre as duas práticas é o uso das mãos. Mas, enquanto a massagem age para o relaxamento muscular, a quiropraxia trabalha para a corrigir desalinhamentos da estrutura vertebral.

Segundo a Federação Mundial de Quiropraxia, a quiropraxia é uma técnica para diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios mecânicos do sistema musculoesquelético, e também dos efeitos desses distúrbios na função do sistema nervoso e da saúde em geral.

Quais os benefícios de se submeter a ajustes quiropráticos?

Os benefícios da quiropraxia vão muito além do alívio da dor e do tratamento de doenças da coluna. Abaixo, nós listamos 10 das boas coisas que se submeter ao ajuste quiroprático traz para sua vida:

Melhora a qualidade do sono;
Ensina a manter a boa postura;
Dá ânimo e estimula as atividades físicas;
Fortalece a musculatura de todo o corpo;
Diminui as dores de cabeça alivia as tensões e o stress;
Previne lesões nas vértebras e articulações;
Possibilita a diminuição do uso de medicamentos;
Aumenta a mobilidade;
Trata dores e doenças na coluna.

Como a Quiropraxia pode ajudar no dia-a-dia?

As atividades comuns ao nosso dia-a-dia podem fazer com que as junções entre os ossos da coluna percam seu alinhamento ou movimento normal. Essas alterações podem ocorrer com maior ou menor gravidade, tornando-se dolorosas e afetando outras vértebras, músculos e nervos.

Com o passar do tempo, quando os problemas persistem, essa situação pode progredir, provocando o surgimento de alterações degenerativas, como a osteoartrose. Imagine uma pessoa diariamente submetida a fatores estressantes, que a obriga adotar posturas viciosas e realizar movimentos repetitivos. Se associada ao sedentarismo e as tensões emocionais, certamente resultarão no desenvolvimento de “disfunções articulares”, seguidas de dores que, direta ou indiretamente, influenciarão no seu rendimento pessoal e profissional.

A Quiropraxia tem alguma contra-indicação?

Como todo tratamento, existem sim contra-indicações. Porém, no caso da Quiropraxia, são poucas as patologias que realmente impedem o tratamento e são muitas as opções de abordagem terapêutica que um quiropraxista possui. O indicado é consultar sempre um especialista formado academicamente em Quiropraxia para uma avaliação.

A quiropraxia pode ser realizada em poucos minutos?

Não. Um profissional disposto a cuidar do paciente, não terá como fazer uma análise e traçar o plano de tratamento adequado em poucos minutos. Quando as sessões são realizadas muito rapidamente, não se pode avaliar os resultados que estão sendo obtidos com a evolução do tratamento, nem as principais queixas do paciente. Um tratamento realizado desta forma, tende a frustrar os pacientes e os afastarem de verdadeiros resultados a níveis clínicos.

Como funcionam as consultas com a Dra. Alessandra Finger?

As consultas tem um tempo médio de duração de 45 minutos de forma individualizada. Sendo realizada uma extensa anamnese do paciente e dos procedimentos realizados em cada sessão. Os ajustes realizados são totalmente indolores, não causando nenhum tipo de desconforto ao indivíduo, são feitos em todas as articulações e não somente nos pontos de dor. Quando há necessidade, usa-se de outros meios que possam beneficiar o enfermo, como liberação miofascial e bandagens. O objetivo principal é que o paciente consiga ter melhora expressiva no quadro inicial ou inclusive proporcionar uma redução de 100% das queixas.

A Quiropraxia, se aplicada por um profissional capacitado, poderá restaurar a função mecânica do corpo, proporcionando o alivio imediato da dor e reduzindo os riscos de desenvolver lesões futuras por sobrecarga no trabalho ou na vida pessoal.

Agendamentos de consultas para a próxima semana na Clínica Life, em Santiago. Fone (55) 3251-2166 ou WhatsApp (55) 9.9948-0898. Pinheiro Machado 2519, Centro, diagonal a padaria Única.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios