Geral

Nova Esperança já registra 13 casos de coronavírus

No final de semana a secretaria de Saúde confirmou oito casos; dois no sábado e seis no domingo. Na manhã desta segunda (21) mais quatro pessoas foram positivadas. O boletim será publicado às 17h. Até há poucos dias Nova Esperança estava entre as oito cidades do Estado que não tinha casos.

Conforme a equipe de epidemiologia, os pacientes (maioria funcionários do Sicredi) fizeram exames particular ao sentirem alguns sintomas de gripe. No total, já foram realizados 206 testes.

A primeira vítima

O primeiro registro foi informado no dia 9. Uma idosa (68 anos) faleceu no início no mês em Santa Maria. A comprovação da Covid foi através de exame laboratorial do Lacen. A paciente tinha registro de outras doenças, como diabetes e problemas pulmonares.

Medidas mais rígidas

O prefeito Antão Perufo assinou há pouco um decreto com medidas de isolamento mais rigorosas para conter a proliferação da doença no município. Os bares, restaurantes e lancherias só poderão atender no sistema de pegue e leve ou tele-entrega.  As academias, igrejas e centro de dança devem ficar fechadas por uma semana até nova avaliação da equipe de saúde. Já os supermercados devem limitar a entrada de pessoas em 30 % de sua capacidade. E as lojas e salões de beleza só podem atender um cliente por atendente. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios