Geral

As Doenças Crônicas Não Transmissíveis são responsáveis por gerar altas taxas de morbimortalidade no Brasil

Entre os fatores que motivam o desenvolvimento das DCNT, estão o tabagismo, o consumo de bebidas alcoólicas, o sedentarismo e a alimentação inadequada.

A prevenção dessas doenças deve partir de esforços com relação à correção dos fatores de risco modificáveis em todas as faixas etárias. O principal fator de risco que deve ser modificado é a alimentação inadequada, que exerce grande papel no desenvolvimento de doenças crônicas, por isso, é recomendada a mudança quanto ao padrão alimentar com base em uma dieta balanceada.

A alimentação adequada é um direito básico do ser humano e cabe ao nutricionista exercer suas atribuições visando garantir esse direito. Para tanto, deve motivar a adoção de práticas alimentares e estilos de vida saudáveis.

Uma alimentação balanceada deve ser realizada, principalmente, com base no consumo de produtos in natura, que proporcionam à alimentação boas quantidades de vitaminas e minerais. Esta pode ser complementada com maior inserção de alimentos funcionais, que são alimentos que apresentam benefícios fisiológicos e/ou reduzem o risco de DCNT, além de suas funções nutricionais. Dentre seus benefícios, destaca-se a redução de doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, obesidade, osteoporose e de doenças crônicas não transmissíveis.

A nutricionista Isis de Oliveira atende na Clínica Life, em Santiago.

Formação Acadêmica: Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Pós-graduada em Nutrição aplicada à estética, Pós-graduada em Prescrição de fitoterápicos e suplementação nutricional clínica e esportiva. Possuí mais de 5 anos de prática clínica.

Consultas acessíveis para toda a comunidade de Santiago e região. Descontos para Ipê, Fusex, Sindicatos, Cauzzo, Unimed, Pronto Saúde, Secretárias de Saúde e outros.

Agendamento de consultas pelo Fone (55) 3251-2166 e WhatsApp (55) 9.9948-0898 ou na Pinheiro Machado, 2519, no Centro de Santiago.

Clínica Life
Direção Técnica: Dr. Manuel Rocha Crossetti (CRM: 36.807). Estabelecimento de saúde reconhecido pelo CREMERS como Clínica Médica Geral, sob inscrição CRM n° 10.186.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios