Geral

Campanha Máscara Roxa chega na região


Está previsto para esta quinta, dia 2 de julho, o lançamento da Campanha Máscara Roxa, nos municípios da região Central do RS. O planejamento é coordenado pelo Comitê Gaúcho ElesporElas, da ONU Mulheres. A agenda engloba 33 cidades da AM Centro.

O lançamento será virtual, às 10h30, em uma plataforma específica de videochamadas para reuniões. Dentre os participantes que estarão presentes, está o deputado estadual Edegar Pretto, coordenador do referido Comitê. Além dele, personalidades representantes de órgãos de segurança, governo do Estado, Poder Judiciário e movimentos de mulheres que auxiliaram na construção do projeto, também participarão.

Objetivo da campanha

A campanha foi lançada no dia 10 de junho e tem a finalidade de permitir que mulheres vítimas de violência doméstica, possam denunciar qualquer eventualidades em farmácias. Uma semana após a divulgação, a quantidade de farmácias com adesão foi redobrada. Inicialmente, foram contabilizadas 600 drogarias, sendo que agora, são 1.314 unidades de quatro redes envolvidas.

Municípios da região com farmácias Amigas das Mulheres:
Capão do Cipó, Jaguari, Mata, Nova Esperança, Santiago e São Vicente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios