Geral

Santiaguense vira exemplo de criatividade e empreendedorismo para o Estado

A história da santiaguense Stephanie Duarte, noticiada primeiramente pela imprensa local por meio de uma matéria em vídeo divulgada pela Prefeitura, virou exemplo de empreendedorismo. Nesta semana foi a vez do Estado conhecer sua história, divulgada no Jornal do Almoço da RBS, Ela se reinventou e usou seu auxílio emergencial de 600 reais para abrir seu próprio negócio. ASSISTA À REPORTAGEM AQUI.

O auxílio que virou trabalho

Stephanie Duarte, 20 anos, viu nos 600 reais a possibilidade de fazer algo a mais que se manter; investiu numa oportunidade de trabalho como designer de sobrancelhas. Ela tem dois filhos, um de dois anos e outro de dois meses, mora no bairro Guabiroba e é assistida pelo CRAS Delci Viero Ruivo.

A SURPRESA– “A equipe contatou a empresa Empório Morello e a empresária Janice Cáceres ficou sensibilizada com a história da moça. Fez questão de surpreendê-la com um kit básico para começar a trabalhar. Stephanie chorou ao receber o presente. “Agradeço o apoio das pessoas que acreditaram em mim e vou começar a trabalhar já”, afirmou. Ela já está atendendo em domicílio pelo fone 9938-9381.

AGRADECIMENTO – “Somente gratidão por todos que me ajudaram a chegar até aqui. Por cada palavra de apoio e por cada incentivo”, diz Stephanie.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Bom dia.
    Tem sido bastante usado o termo empreendedorismo no Brasil.
    Acredito que há empreendedorismo em uma sociedade em que todos tenham as mesmas oportunidades e condições de emprego, podendo, nesse cenário, escolher ser empreendedor ou não.
    Mas aqui no Brasil, é bastante crescente o desemprego, subemprego e o trabalho realizados às margens da lei, sem qualquer direito, que para
    romantizar a falta de emprego e de condições de trabalho estão denominando muitos casos, como na matéria em questão, de empreendedor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios