Geral

Mais um caso de coronavírus em Santiago.Transmissão já é local, diz secretário da Saúde

A Secretaria da Saúde anunciou na manhã desta terça, 2, mais um caso de coronavírus no município. Trata-se de uma jovem de 29 anos. Ela apresentou alguns sintomas durante a semana, procurou um laboratório e fez o PCR para detecção do vírus, o qual deu positivo.

Conforme o secretário Éldrio, a santiaguense já estava em isolamento desde a testagem. Outra informação importante é que ela não viajou, tampouco teve contato com pessoas de outras cidades. “Isso nos passa a triste informação que temos transmissão local aqui na cidade”, informa o secretário de Saúde.

Outro caso – Na segunda, 1º, a Secretaria de Saúde foi notificada por um laboratório particular de um teste positivo para coronavírus. O 15º caso é de uma senhora de 54 anos. Ela trabalha em outro município. A santiaguense está em isolamento, em casa, desde o último dia 24.

Mais suspeitas – Também há três pessoas internadas com suspeitas; um homem de 79 anos e duas mulheres de 34 e 60. Conforme a direção do Hospital, um dos pacientes que aguarda resultado do Lacen é de Capão do Cipó. E, caso dê positivo, contará para o município vizinho. As duas mulheres são de Santiago.

No Estado – O total de casos confirmados no Estado é de 9.496, e 232 pessoas já morreram pela doença. O número estimado de pacientes curados no RS é de 7.103 (74,8% dos casos).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Abre o comércio, cede a pressão dos empresários, isso era só questão de tempo.
    E agora? O que se vê são postagens se referindo a futuras candidaturas, construção de banheiros públicos e a Pandemia Ó….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios