Geral

Giro político

Bolsonaro diz que Moro dificultou a posse de armas

O presidente ainda disse que o ex-ministro se posicionou “de forma covarde”. Bolsonaro voltou a defender a facilitação do acesso a armas para a população e, em conjunto, criticou o ex-ministro Sérgio Moro. Para Bolsonaro, o ex-ministro estava “perfeitamente alinhado com outra ideologia” e atuou para dificultar a posse e o porte de armas de fogo para os “cidadãos de bem”.

Queria rebelião armada

Moro respondeu. Disse que Bolsonaro o pressionou para assinar uma portaria para ampliar o limite para a compra de munições no país e defendeu a ideia de armar a população contra governantes que impõem quarentena em Estados e municípios.

Partido de Bolsonaro está fora das eleições

O presidente e seus apoiadores não conseguiram validar as assinaturas necessárias para fundar o partido Aliança Pelo Brasil a tempo de disputar as eleições municipais deste ano. O primeiro turno de votação está previsto para o dia 4 de outubro. No último sábado, terminou o prazo legal para que os partidos que vão disputar as eleições estejam registrados na Justiça Eleitoral.

Trump chama protestos de “atos de terror” e diz que enviará militares às ruas

Estados Unidos

Manifestações se espalharam após a morte de um ex-segurança negro
O presidente dos Estados Unidos anunciou que irá enviar militares às ruas para conter violência em protestos antirracistas. “Estou enviando milhares e milhares de soldados fortemente armados, pessoal militar e agentes das forças de ordem” afirmou, explicando que deslocará os soldados para conter “os distúrbios, os saques, o vandalismo, os ataques e a destruição gratuita da propriedade”.

O racismo não está piorando?

Caso George Floyd repercute. Já são mais de 4 mil presos nos protestos que chegam a 76 cidades. O crime aconteceu em Minneapolis, cidade tomada pelos protestos e confrontos violentos com polícia por causa da morte de cidadão negro George Floyd por policial branco. “O racismo não está piorando, só está sendo gravado agora”. Ator americano Will Smith.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios