Geral

Giro nacional; Dólar cai a menos de 5 reais

O mercado financeiro mundial está animado. O dólar comercial é o maior destaque, chegando a R$ 4,98. Pela primeira vez fica abaixo dos 5 reais desde 26 de março. O motivo veio do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que gerou emprego quando se esperava o fechamento de vagas em maio.

Desempenho da pequena indústria bate recorde negativo

Em abril, o indicador apurado pela CNI caiu 4,1 pontos e fechou o mês em 27,1, em uma escala de 0 a 100 pontos. É o patamar mais baixo da história. A retração foi sentida em todos os setores, mas teve mais ênfase na indústria da transformação. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, a falta de demanda, as restrições ao comércio e a piora da confiança dos consumidores foram os problemas mais relatados.

Exportação de veículos do Brasil tem pior índice para maio desde 1978

Queda das exportações chegou a 91% em relação a maio de 2019. No acumulado do ano, foram 100 mil unidades exportadas. A expectativa era de 300 mil unidades. Antes da pandemia, a expectativa era emplacar 3 milhões de veículos no mercado interno. A projeção caiu para 1,6 milhão.

15 mil servidores do Paraná receberam o auxílio emergencial de forma indevida

Levantamento é do Tribunal de Contas, que exigiu a devolução do dinheiro. Também investiga a possibilidade de uso indevido do CPF de terceiros. Funcionários públicos que receberam os 600 do governo podem responder por falsidade ideológica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios