Geral

Dia de glória no hospital de Santiago. Veja o vídeo

Depois de 60 dias internado, santiaguense vítima de coronavíus sai aplaudido da CTI e volta para casa; diagnóstico: curado

Há mais de 60 dias, o caminhoneiro João Homero (64 anos) baixou muito mal e foi direto para a CTI. Muitos pensaram que ele não sairia com vida. Mas hoje, diante das câmeras e dos aplausos de amigos, familiares e da equipe hospitalar, ele finalmente pôde sair e voltar para casa.

Seu João e esposa

Na saída do hospital, balões, aplausos, orações e agradecimentos. Filho, esposa e amigos o receberam emocionados. Para provar sua lucidez, uma enfermeira perguntou se o churrasco prometido ainda estava de pé. Seu João respondeu: “E será com a melhor carne de Santiago”.

Seu João só disse que estava bem intrigado porque baixou no verão e saiu no inverno.

Sem nenhum paciente em respirador

Ele é caminhoneiro e estava trabalhando em Manaus. Lá ele não conseguiu atendimento médico e voltou para Santiago dia 27 de abril e desde então ficou na CTI. Conforme o diretor Rúderson Mesquita, agora não resta nenhum caso de covid na CTI, mas os 10 leitos seguem quase todos ocupados por pessoas com outras doenças.

Só falta o Dr. Maurício
O diretor Saudou a todos e agradeceu pelo maravilhoso empenho da equipe. Ainda disse que agora só falta o retorno do médico Maurício Soares, que foi que cuidou do seu João no início da sua doença e que hoje se recupera em Santa Maria. O médico também contraiu coronavírus, porém, já deixou a CTI e em breve deve dar alta.

O filho e a esposa


Orgulho de trabalhar aqui

“Tenho orgulho de ser o gestor dessa maravilhosa equipe. Muitos não acreditaram que o seu João pudesse sair com vida. Mas aqui está ele, devolvido à família são e salvo”. Depois, Rúderson pediu que todos rezassem um Pai Nosso.

ASSISTA AO VÍDEO!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios