Geral

RESUMÃO DO DIA: RS chega a 180 mortes 6 mil e 400 casos de coronavírus

Três regiões do RS apresentam melhora nas bandeiras: Uruguaiana, Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul. O monitoramento vale para o período de 25 a 31 de maio.

Foram quatro óbitos registrados nas últimas 24 horas. Estado teve 137 novos pacientes infectados pelo coronavírus. A doença é registrada em 257 municípios gaúchos. Cerca de 70% estão recuperados.

Mais uma manifestação contra Congresso e Judiciário

O presidente Bolsonaro deixou o Palácio de helicópteroe chegou à praça dos Três Poderes onde ocorria uma manifestação em defesa do governo. Alguns participantes carregavam cartazes contra o Congresso, o Supremo Tribunal e a imprensa, que mencionavam uma “ditadura do Supremo” e pediam a saída do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
A maior parte das faixas, porém, era de apoio ao presidente e sem ataques a instituições. Membros do Planalto têm solicitado que manifestantes não levem material contra os Poderes Legislativo e Judiciário.

Wanderson de Oliveira

Mais troca-troca na saúde
Geral – Secretário de vigilância do Ministério da Saúde é outro que salta fora. O defensor do isolamento Wanderson de Oliveira chegou a pedir demissão no dia 15 de abril, mas permaneceu a pedido do ex-ministro Mandetta; Agora o Ministério confirma saída, mas não aponta sucessor.

Economia: 15 mil lojas podem fechar

Associação prevê fechamento de ao menos 15 mil lojas em todo o país pós-pandemia. De acordo com o levantamento da Alshop, o número de desempregados no comércio já chega a 120 mil. Em São Paulo, que completou dois meses de quarentena, os empresários temem um confinamento mais restrito nos próximos dias.

Coronavírus: Santa Maria registrou mais uma morte

Ainda no sábado, a secretaria de Saúde de Jaguari noticiou que uma idosa de 80 anos que estava hospitalizada em Santa Maria. Agora, outra idosa (72 anos) faleceu. Ela foi internada há um mês Husm. Avanir Terezinha Lunardi Pereira tinha hipertensão, diabete e problemas renais e, portanto, era do grupo de risco. De acordo com seu filho, o exame tinha resultado positivo. Em um exame mais recente, o resultado deu negativo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios