Geral

RESUMÃO DO DIA; RS bate recorde e chega a 197 mortes

Estado bate recorde em mortes em um dia (17 óbitos)

A todo são 197 óbitos desde o início da pandemia no RS
São 6.559 casos confirmados em 258 municípios. Ao todo, 4.689 pessoas foram recuperadas (71%) No Brasil, são 23.473 mortes, com 807 registros nas últimas 24 horas.

Em Porto Alegre foram quatro novos óbitos na segunda (25). Todos eles homens, com idades de 69, 82, 85 e 88 anos. E em Viamão foram três mortes: duas mulheres, de 38 e 68 anos, e um homem de 67.

O vírius se espalha pelo Brasil; Ministério da Sáude admite

Ministro Pazuello diz que Brasil ainda sentirá impacto da pandemia no interior. O ministro interino ainda afirmou que os municípios de menor porte têm que estar estruturados para o que chama de ‘segunda etapa da pandemia’. Para ele, o impacto das regiões metropolitanas vai passar e haverá o espraiamento em direção às cidades menores.

O vírus bate nos frigoríficos
Santa Catarina. Mais de 300 funcionários do frigorífico BRF testam positivo para o coronavírus. Dona da marca Sadia Perdigão diz que as unidades operam normalmente. No Mato Grosso, 25 empregados são identificados com a doença.
No RS, há problema nos frigoríficos de Lajeado. A Prefeitura porém afirma que 94% dos 501 funcionários de frigoríficos estão recuperados

O vírus nos asilos
Prefeitura de Passo Fundo confirma novo surto de coronavírus em lar de idosos. Oito testaram positivo, dos quais cinco foram hospitalizados com quadro estável. O asilo informou que todos os idosos estavam assintomáticos e sendo acompanhados. A cidade registrou outros surtos em instituições de idosos m abril e em maio.

Outros asilos
No total, o RS já tem 41 surtos, dos quais nove são nestas instituições. Casa de idosos de Porto Alegre tem 12 dos 13 residentes com coronavírus
O outro morador do local está em um hospital da cidade e aguarda resultado do exame

Santo Ângelo registra o terceiro óbito
Paciente de 65 anos estava internado desde o último domingo
Santo Ângelo registra o terceiro óbito. O paciente de 65 anos estava internado desde o último domingo (17) e havia sido notificado como positivo. Ele tinha diversas comorbidades de saúde. O município segue com 31 casos de Coronavírus desde o dia 25 de abril, e agora registra o terceiro óbito.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios