Geral

RESUMÃO DO DIA: Coronavírus chega a 256 municípios gaúchos

Santiago já tem 10 casos. Sete recuperados

O RS chega a 6.336 casos, com 423 novos diagnósticos. Nas últimas 24 horas também foram confirmados mais quatro mortes. No total, já foram registrados 176 óbitos no Estado.

Número de recuperados é de 4.449, o equivalente a 70,4% do total de casos.

No Brasil
Número de mortes no Brasil chega a 21 mil e 682. As secretarias estaduais confirmam no país 341 mil e 048 casos. O Brasil é o segundo país com o maior número de casos, atrás de Estados Unidos.

Lajeado chega a 733 infectados e 16 óbitos

Mais de 60% dos infectados em Lajeado são funcionários de frigoríficos, aponta prefeitura. O município chegou ao primeiro lugar em número de casos confirmados pelo boletim diário.

Lajeado passa Porto Alegre no número de casos. Hospitais de Porto Alegre estão com mais de 81% de ocupação em leitos de UTI.

Mais da metade dos casos são de funcionários de frigorífico

São 733 infectados no município. A prefeitura diz que 63% dos casos são de funcionários da BRF e da Minuano. Os dois frigoríficos estão testando todos os seus funcionários ativos. Até o dia 31 de maio, mais de 3 mil trabalhadores vão ser testados.

Relatório de Santiago

INFECTADOS
2 têm alta médica (curados), 3 estão em isolamento, pois vieram de cidades com muitos casos (quarentena por precaução) e 2 estão hospitalizados e 3 em quarentena (período de transmissão, mas assintomáticos).

CONTACTANTES
Todos em alta do isolamento domiciliar, todos sem sintomas, exceto os contactantes dos recém-chegados de outras cidades que estão em quarentena e sem sintomas.

MONITORADOS
29 Famílias foram monitoradas e já estão fora de isolamento.
66 Famílias estão sendo monitoradas
101 Pessoas foram monitoradas e já estão fora do isolamento.
132 Pessoas estão sendo monitoradas.
4 Famílias estão sendo monitoradas, sendo 15 pessoas monitoradas e/ou em quarentena. Estão sendo monitoradas pelas ESFs 64 famílias, totalizando 192 pessoas.

Obs.
Foram identificadas 107 situações relevantes para monitoramento e medidas de bloqueio social. Dessas, 32 ocorrências motivaram protocolos para monitoramento constante, encaminhamento para serviços de saúde, quarentena e isolamento. Os sintomas gripais são leves e alérgicos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios