Geral

RESUMÃO DO DIA

Coronavírus:
Estado tem 74 mortes

Número de casos passa de 1,7 mil em 151 municípios gaúchos. No Brasil são 7.025 óbitos e mais de 100 mil caso.

Bolsonaro no limite
O presidente também afirmou que “daqui para frente não tem mais conversa” e que a Constituição será cumprida. Também falou que as Forças Armadas estão ao lado do seu governo.

Olha o impeachment!
O ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, acredita que se o presidente descumprir qualquer decisão judicial poderia ser considerado culpado por crime comum de desobediência.

Contra a covardia
“Sou contra qualquer tipo de covardia e agredir quem está fazendo seu trabalho não faz parte da minha cultura”, respondeu Mourão, sobre o episódio contra jornalistas da Folha de S.Paulo.

Bolsonaro não viu
O presidente disse que estava no Palácio e que se ocorreram agressões, pode ter sido algum infiltrado, que deve ser punido. Repórteres e fotógrafos foram agredidos com socos e pontapés durante protesto. Bolsonaro disse que o ato, que pedia intervenção militar e fechamento do Congresso, foi uma manifestação espontânea da democracia.

Mais processos?
A Procuradoria avalia se o protesto de domingo pode ser incluído no inquérito aberto no Supremo. Já o vice Hamilton Mourão disse que é preciso deixar claro que ninguém vai descumprir à Constituição, entratanto, cada poder deve ter seus limites e responsabilidades.

Exército de que lado?
Generais criticam falas explosivas. Aliados militares avaliam que presidente partiu para “pressões” e “ameaças dissuasórias” ao dizer que “chegou ao limite” e que Forças Armadas estão com ele.

Troca no comando do Exército?
Bolsonaro estaria descontente com posições do general Edson Leal Pujol e pensa em colocar no lugar um militar mais fiel ao governo. A informação gera apreensão nas Forças Armadas.

Um gaúcho é o novo
chefe da Polícia Federal

O novo diretor nasceu em Santa Maria (RS). É especialista em desvio de recursos públicos e com perfil discreto. Rolando Alexandre de Souza é delegado desde setembro de 2019 e era secretário na Abin por indicação de Ramagem.

Brasil fora de ação
para acelerar vacina

O governo brasileiro ficou de fora de uma aliança mundial para dar uma resposta à pandemia e acelerar a produção de uma vacina. Governos de todo o mundo anunciaram doações de 7,4 bilhões de euros e o compromisso de agir de forma conjunta.

Fique em casa, viu?
Rosário – Já recuperado, ele pediu para continuar o tratamento em casa, se comprometendo a ficar isolado. Porém, descumpriu a medida e foi obrigado pela Justiça.

Minas deve ter pico em junho
É o que aponta um novo estudo da Secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais. Esse prazo, porém, é maleável, pois a concentração de casos pode acontecer em datas diferentes em cada região do estado.

Minas: vídeo ‘fake’ fala
sobre pedras em caixões

O material que circula na internet tem intenção de denunciar mortes simuladas por coronavírus, mas a prefeitura já alegou que as informações são falsas. A mulher que aparece no vídeo pode pegar até oito anos de prisão por denunciação caluniosa.

Festa termina com
empresário preso

Belo Horizonte – A polícia prendeu um empresário que se recusou a por fim a uma festa na cobertura. Os militares foram acionados por vizinhos. O empresário foi autuado por desacato, resistência à prisão, desobediência à medida sanitária preventiva.

Live do bem
Santiago – A primeira Live do Bem com o cantor Pablo Henrique e seus convidados arrecada muitas toneladas de alimentos. As doações estão sendo entregues no jornal Expresso. Após, serão contabilizadas e repassadas ao Desenvolvimento Social.

Apoiadores: Sygo, Centro Empresarial, Kayo e Jana Fotografias e Vídeo, Damian Center Lar, Full House, Pirico Som, Luz e Telões de Led, Armazém das Flores, Método Flor da Vida, DR Drones, Móveis Santiago, Buffet do Dorinho, jornal Expresso e Rádio e site Nova Pauta.

Risoto bem bom
A Associação Gastronômica de Santiago fará risoto solidário no dia 17 de maio, a partir das 11h, na Igreja Matriz. Os cartões já estão à venda por 5 reais com cada integrante da associação. O valor arrecadado será todo revertido para a compra de cestas básicas e materiais de higiene. 9615-9183.

Tentativa de homicídio
Santiago – Foi rua Assis Brasil, bairro São Jorge. A Brigada foi chamada. Em seguida os Bombeiros socorreram um jovem de 22 anos que levou um tiro no pescoço. A briga seria entre um padrasto e seu enteado. A vítima não corre riscos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios