Geral

Projeto que prevê multa a quem não usar máscara será votado nesta semana

Santiago – Nesta semana haverá uma sessão extraordinária para aprovação do projeto que determina o uso obrigatório de máscara durante o período de calamidade pública por causa da pandemia do coronavírus. A votação será na quarta, às 10h30.

De acordo com o projeto, “fica determinado o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, à população, sempre que se estiver em recinto coletivo, compreendido como local destinado à permanente utilização simultânea por várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, bem como nas suas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte”.

A multa para quem não estiver usando a proteção é de 204,00. No caso de empresas, o valor será bem maior. (Fotos: Mayara Santos e Felipe Caetano/ Brigada Militar)

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Multar como? E aqueles que andam com máscara suja, ou andam com a mesma sem troca, sem lavar, sem condições de uso e potencializando a contaminação, serão multados? Tem algumas coisas bem incoerentes! É sabido que a máscara apenas AJUDA, mas não é acessório fundamental de acordo com tipo de material e feito empregado; quem quer fiscalizar e aplicar multa, teria que ter um bom olho e conhecimento sobre essas máscaras e perceber as condições degradantes dos seus usuários… sem fundamento isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios