Geral

O avanço da pandemia nas maiores cidades

Veja o avanço do vírus pela fronteira oeste do RS

Só 5 das 154 cidades com mais de 200 mil habitantes não tiveram mortes por coronavírus; Os municípios são Colombo (PR), Ipatinga (MG), Pelotas (RS), Ponta Grossa (PR) e Ribeirão das Neves (MG). Todas adotaram medidas de distanciamento social, mas ao menos três delas já flexibilizaram as regras.

O vírus em Uruguaiana
Funcionários de unidade de saúde de Uruguaiana testam positivo.
Na quinta-feira (14), cidade registrou 17 novos casos positivos da doença. Além dos profissionais de saúde, cadetes do exército que estavam no Rio de Janeiro estão com a doença. O prefeito Ronie Mello também cotraiu o vírus. Ele está bem.

Em Quaraí…
Cinco pessoas de um grupo de jogadores de truco testam positivo para coronavírus em Quaraí. Prefeitura afirmou que irá reforçar a fiscalização de cerca de quatro a cinco locais onde as partidas de truco estão acontecendo em meio à pandemia. Duas pessoas morreram de coronavírus na cidade.

Santo Ângelo registra segunda morte por coronavírus e chega a 15 casos.

Alegrete:
Prefeitura divulga resultado
dos sete militares suspeitos

O resultado dos exames de PCR realizados pelos militares que apresentavam síndrome gripal, todos deram negativo. Com isso, o município tem apenas um caso suspeito aguardando laudo do Laboratório Central do Estado. O exame que está aguardando resultado é do motorista.

EUA registra 1.680 mortes
por coronavírus em 24 horas

O total de óbitos no país a 87.493. O país, o mais afetado do mundo registrou 1.416.528 contágios. No entanto, em relação à sua população, os Estados Unidos têm menos mortes por coronavírus do que países como França, Espanha, Itália e Reino Unido. Os dados, porpem, são provavelmente inferiores aos números reais, devido a dificuldades na triagem da população.

Brasil tem 14.817 mortes e 218.223 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministério. Em 24 horas, foram mais 824 novas mortes e mais 15.305 casos incluídos no balanço. O número de novos casos é recorde.

A pandemia no RS
RS tem 132 mortes confirmadas e chega a mais de 3 mil e700 casos de coronavírus. A Secretaria Estadual da Saúde faz busca ativa em municípios e acrescenta mais 606 registros da doença na sexta (15). O vírus é registrado em 45% das cidades gaúchas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios