Geral

Giro noticioso em Santiago

A sinalização na avenida Alceu Carvalho resolveu o problema de aglomeração nas proximidades do posto Pôr do Sol. Neste domingo (24) houve fiscalização por parte da Guarda Municipal e Brigada Militar. As placas serão retiradas quando acabar esse período de isolamento causado pela pandemia.

Doação de 500 máscaras

A secretaria de Saúde recebeu mais de 500 máscaras entregues pelo médico Alvimar Cogo. Foram produzidas pela Sociedade Assistencial Cruzeiro do Sul, que é um braço filantrópico da loja maçônica Estrela Santiaguense. As máscaras foram produzidas por esposas de membros da Maçonaria e serão repassadas para uso de profissionais da Secretaria de Saúde, do Centro Materno e para os moradores e trabalhadores do Asilo Santa Isabel. O secretário Éldrio agradeu pelo importante apoio.

Laranjas na Alceu Carvalho

Dentro do cronograma do Mês da Arborização Urbana, a Secretaria de Meio Ambiente segue fazendo o plantio de árvores. Há poucos dias, fez o plantio de 26 mudas de laranjeiras ao longo da avenida Alceu Carvalho, além de outras espécies nativas de pequeno porte adequadas ao passeio público, como ibisco, palmeira real e mimo de vênus.

Tapa-buracos – A Prefeitura anunciou que nesta semana iniciará um tapa-buracos nas ruas Tito Becon, Pinheiro Machado, Osvaldo Aranha, Sete de Setembro e Osvaldo Cruz, na Vila Rica.

O Cidade Ativa está no bairro Jardim dos Eucaliptos. Depois será a vez do Santiago Pompeo.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Concordo com vc Eduardo, sem falar no fato de vc precisar sair de sua residência, e não ter preferência, tem que esperar que os folgados, passeiem a vontade. Também somos cidadãos Santiaguenses. Seria ótimo se a “gurizada” achasse algo mais interessante para fazer, vcs são inteligentes, pensem em “algo”, afinal, não fazem nada mesmo, ficam parados, feito bobos, que “graça”.

  2. *(anonimamente)
    Boa noite Rafael Nemitz.
    É triste o que virou Santiago.
    Onde todos os lugares que da um movimento é motivo de crítica na cidade.
    Anos atrás pessoal de toda a cidade gostava de ir no famoso ginasião, bastou uma pequena parte dos frequentadores reclamar do AUE, como eles falam pra tirar essa PIAZADA.
    Demorou um tempinho e a PIAZADA começou ir ao calçadão andar com seus carros ou ate mesmo a pé. No entanto novamente a famoza PIAZADA estava fazendo seus AUE, e trancando o fluxo no centro da cidade.
    Agora como se tem visto, pessoal foi todo pra avenida Alceu carvalho, lugar onde teoricamente é espaçoso, aberto e retirado da cidade. So que novamente estão reclamando da PIAZADA.
    Fica aqui minha indignação e de todos aqueles que gostam de sair aos domingos de tarde de suas casas para conversar com os amigos(as). Pois todos os lugares onde nos formos vamos ser criticados.
    Pesso ao Sr vereador; ja que não podemos ir na avenida aos domingos, que abra um lugar nós. Entendo o motivo de agora pela Covid-19, esta correta! Mas o momento que passar tudo isso, que pense em nós! Pois trabalhar de segunda há sabado e não poder ver os amigos nos finais de semana. Se torna a vida cansativa e sem sentido para alguns.

    *(anonimamente)

    1. Este é o site Nova Pauta, não é do Rafael Nemitz, se a intenção era contactá-lo por gentileza procure o blogue dele. De outra forma, estamos à disposição.

  3. Não concordo com a retirada das placas, esse estacionamento, carros com baixa velocidade aos domingos, bebedeiras e aglomerações, há tempos já vêm causando transtornos para as famílias que ali residem.
    Para sair da cidade aos domingos a tardinha, ou tem de sair pelo posto do Batista se não quiser ficar 30 minutos para chegar no trevo, e se for necessário passar uma ambulância ou qualquer outro veículo com urgência como fica?
    Concordo com o lazer, mas primeiro, o bem estar das pessoas que ali residem e as que necessitam da via pública.
    Aproveitem Srs. vereadores para fazer valer o voto de seus eleitores.
    Precisou de um Pandemia para o poder público tomar uma atitude coerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios