Geral

Eleições 2020: Éldrio Machado poderá ser o vice de Tiago?

O prefeito Tiago e o secretário Éldrio

O atual secretário de saúde, que sempre esteve nas campanhas como um dos maiores articuladores, agora poderá seguir o mesmo caminho de seus líderes

(por João Lemes) A poucos meses das eleições (deve ser em dezembro), ainda é pouca a movimentação na imprensa. Eu disse “na imprensa”, porque nos bastidores já existe candidato em todo canto.

Em Santiago a oposição ao PP está relegada ao falatório do ex-vereador, ex-deputado (e por certo quer ser ex-prefeito) Bianchini (PL). Ainda sobre a oposição, cabe falar em PDT, PT, PSDB, PSD que, se juntar todos, periga dar um razoável.

Mas e o vice do PP? Alguém arrisca um nome?

Todos os anos o PP traça rumos que garantem sua permanência no poder e neste não deve ser diferente. Com sobra de nomes, um é obrigado a emplacar. Tendo em vista que por várias vezes o atual vice Cláudio Cardoso teve problemas de saúde (chegou a se manifestar sua vontade em deixar a política) e por ser também muito ocupado em sua evangelização, ao natural foi surgindo outro nome.

Mandetta de Santiago

O atual secretário de saúde, que sempre esteve nas campanhas como um dos maiores articuladores, tanto de Chicão, de Ruivo ou do próprio Tiago, mostrou competência em gestão pública: depois do bom trabalho na secretaria de Gestão, foi para a saúde e, para o bem-estar de todos, mostrou mais competência ainda.

Éldrio Machado é o nome do momento

Resta saber se conseguirá obedecer o prazo legal e deixar a secretaria na semana que vem, e se o partido optará por seu nome. Como eu disse, o que pode faltar em outros partidos, no PP há de sobra, que são nomes à disposição.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios