Geral

Santiago perde o famoso médico Arlindo Disconzi

O famoso médico e palestrante faleceu em Santa Maria, onde estava hospitalizado para se tratar contra um câncer. Os familiares ainda não sabem a que horas será o velório, mas sabem que devem cumprir as ordens do decreto. Em breve, mais detalhes sobre seu sepultamento.

Médico, ambientalista, palestrante…

Arlindo Disconzi tinha 81 a nos. Tinha espírito de voluntário, sempre disposto a colaborar. O médico santiaguense, mesmo fora do consultório, dava receitas de vida. Muito integrado à comunidade, Disconzi ajudou a criar importantes entidades como o Centro Cultural, a União de Proteção Ambiental, o Amor-Exigente e também é membro da Academia Santiaguense de Letras.

O homem do ano
Recebeu muitos títulos, como o de Gaúcho de Ouro pelos serviços prestados, e também o troféu Caio Fernando Abreu. Disconzi é integrante do Lions Club Santiago Centro e um defensor do meio ambiente. Colaborador com o jornal Expresso e Rádio Santiago. É autor de livros e o que mais lhe orgulhava: era palestrante com mais de 600 palestras gratuitas por todo o Estado. Em 2017 recebeu o título de Homem do Ano, do jornal Expresso Ilustrado.

Ele ensina receitas de vida

(por J.Lemes) Esses são meus amigos Arlindo Disconzi e a Dirlani Berguemaier. Ela é psicóloga. Pessoa de grande conhecimento. Ele é médico dos mais conceituados. É palestrante, membro de clubes de serviço e de entidades como a Academia de Letras. É incrível a sabedoria do Dr. Disconzi. Mais incrível ainda é sua vontade de ajudar as pessoas com essa sabedoria acumulada em anos de estudos.

Este médico, hoje fora do consultório, dá receitas de vida. Sua coluna no Expresso chega a ser recortada e passada de mão em mão. Santiago está de parabéns por ter pessoas assim. Recebeu muitos títulos: Gaúcho de Ouro, troféu Caio Fernando Abreu e Homem do Ano.

Livro – Sua obra “Vivências” mostra histórias muito engraçadas contadas de uma maneira direta e sem rodeios. Recomendo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios