Geral

RESUMÃO DO DIA

O secretário Éldrio Machado falou que todas as medidas estão sendo tomadas. Questionado se já pensou em usar o ginasião como hospital, foi claro: não espera que isso seja preciso, mas essa e tantas outras medidas não podem ser descartadas.

Pacaembu vira hospital
São Paulo – Um hospital foi construído em 10 dias no gramado do estádio. A tenda médica foi levantada em parceria do Albert Einstein com o Alegra Pacaembu, consórcio que adquiriu a concessão para exploração do complexo. O hospital de campanha tem 202 leitos.

Capital sob controle
Casos suspeitos ou confirmados de coronavírus ocupam 11% dos leitos de UTI em Porto Alegre. Número de internados graves dobrou ao longo de uma semana, mas é considerado sob controle.

O SOS da OMS
Mortos por coronavírus dobram em uma semana e OMS teme “rápida escalada”. Organização prevê 1 milhão de casos confirmados e 50 mil mortes nos próximos dias.
“Logo atingirá um milhão de casos confirmados e 50 mil mortes” disse o diretor Tedros Adhanom.

Fábrica fecha e demite
os 200 funcionários

Dois Irmãos – Depois da onda de demissões que envolveu uma indústria calçadista, agora mais uma empresa anunciou a demissão de todos os funcionários. A Calçados VM, fechou as portas, deixando 200 desempregados.

Outra fábrica
manda 340 pra casa

Serra Gaúcha – A RR Shoes Comércio e Fabricação de Calçados anunciou o fechamento em Teutônia. Quanto aos direitos trabalhistas, o Siticalte pondera que “ainda não há nenhuma definição de como será o acerto.

Flexibilização já!
O governador do RS mandou ficar em casa até o dia 15. Em Ijuí e outras cidades o comércio não quer respeitar. Em Santiago o prefeito deve se pronunciar nesta quinta com alguma flexibilização.

Por dívida, não se corta
telefone e internet

Uma liminar proibiu o corte. A ação civil pública tinha sido ajuizada pelo Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor. A decisão é da Justiça gaúcha, mas é válida para todo o país.

Água e luz
Para a Corsan e as empresas de energia elétrica vale a mesma lógica, de que o fornecimento não será interrompido, mas o atraso da dívida gera a cobrança de encargos.

Dono das lojas
Becker maroteia

Eleonor Becker manda áudio desaforado ao deputado Ernani Polo, presidente da Assembleia. As Lojas Becker têm mais 140 unidades no Estado.

Cambada – “Aqui está a chave da empresa que nós construímos no suor de 65 anos. Podem pegar a chave e administrar. Se daqui a 5 anos me devolverem com o patrimônio que tenho hoje, nem o aluguel vou cobrar. Fiquem com o lucro, cambada!”.

O apagão
Bolsonaro apaga postagem em redes com crítica a governadores. O presidente também havia compartilhado vídeo sobre desabastecimento de alimentos, o que foi desmentido.

Mandetta é excluído de reunião
com médicos na presidência

O ministro soube de encontro por meio de médicos amigos que queriam saber se ele estava ciente. Luiz Henrique Mandetta ficou surpreso ao saber que não foi chamado para uma reunião presencial convocada pela Presidência da República para pautar o combate ao novo coronavírus.

Sandra Siqueira

Sou empreendedora! Jornalista, radialista, administradora de empresas, palestrante e coach. E uma entusiasta do feminismo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios