Geral

Prefeito Tiago divulga decreto que flexibiliza o comércio

Santiago – O prefeito Tiago Gorski informou (numa live nesta madrugada) novo decreto municipal que regulamenta as atividades que poderão ser retomadas no município, seguindo todas as medidas restritivas.

O comércio continua fechado ao público, a não ser os que atendem as necessidades essenciais (mercados, farmácias, posto de combustível…). No entanto, os estabelecimentos estão liberados para trabalhar numa espécie de plantão, atendendo somente com tele-entrega.

Nesta semana o prefeito Tiago conversou com o governador sobre as medidas de combate ao coronavírus e outros assuntos.

O que diz o novo decreto

São de cumprimento obrigatório por estabelecimentos comerciais, industriais, bares, restaurantes e lancherias todas as regras de higiene, de limpeza, distanciamento e circulação. Também devem adotar sistemas de escalas de revezamento de turno, jornadas de trabalho. Nos restaurantes diminuir o número de mesas.

Bares, restaurantes, lancherias poderão trabalhar após as 18h somente com tele-entrega ou pegue e leve (a pessoa busca seu alimento e leva pra casa).

Lotéricas – Ficam autorizadas a funcionar, desde que adotem as providências de distanciamento e higienização.

Igrejas – Permitido a funcionar com, no máximo, 30 pessoas.

Farmácias – Seguem trabalhando no sistema de atendimento semelhante ao regime de plantão e evitando aglomeração de filas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios