Geral

Coronavírus: primeiro paciente positivo em Santiago está curado

O médico Evandro Fonseca fez a avaliação do paciente Leonardo Machado, que obedeceu à quarentena (15 dias), sem sintomas. Então, lhe foi dado alta: paciente curado. “Ele teve sintomas leves e respeitou o período de quarentena de modo exemplar. Está em alta, vai cumprir os procedimentos sociais”, disse o médico.

Leonardo: “Passei por momentos difíceis”
“Passei por momentos difíceis, mas respeitei as recomendações médicos. A gente conseguiu vencer. Hoje, graças a Deus recebo alta. Tive febre, diarreia, também o fechamento da garganta (seca).”

Volta ao convívio
“Fiquei 15 dias em isolamento total, só no meu quarto e banheiro, em andar separado. Minha mãe deixava a comida e a gente tinha todo o cuidado. Só tinha o contato com a equipe de Vigilância de Saúde.”

Sobre a exposição
“Houve críticas de pessoas que não se colocavam no meu lugar. Só que eu jamais iria desejar mal a alguém. Acredito que foi por medo e falta de informação. Não guardo mágoa e peço que Deus tenha misericórdia. Não quero que aconteça com ninguém. Mas isso fortaleceu a minha família, nos uniu muito mais. A gente segue se cuidando, pois o isolamento social é importante.”

Isolamento
“As pessoas precisam manter o isolamento. Mantenham a higienização, o distanciamento. Só saia de casa se realmente precisa.”

Paciente de Santiago curado de coronavírus

UMA BOA NOTÍCIA: Médico confirma que paciente santiaguense que contraiu coronavírus está curadoApós avaliação feita na tarde desta terça, o médico Evandro Fonseca deu o resultado ao paciente Leonardo Machado Pereira: ele está curado do coronavírus e liberado da quarentena. Ele foi o primeiro caso registrado em Santiago e colaborou muito com a Secretaria de Saúde para o entendimento sobre a doença. Confira na entrevista a seguir.PS: Estávamos todos de máscara somente por segurança ao paciente, que recebeu liberação para sair do isolamento, voltar ao convívio dos pais e suas funções profissionais.#santiagocontraocoronavirus #fiqueemcasa #TVPrefeituradeSantiago

Posted by Prefeitura de Santiago on Thursday, April 2, 2020

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios