Geral

“Bolsonaro está isolado no governo”, diz Merval Pereira

Pesquisa XP mostra também mostra que 80% apoiam isolamento social e governadores são melhores avaliados que Bolsonaro

Mandetta vira desafeto
O jornalista Merval Pereira destaca que ‘Mandetta entrou no hall de desafeto do presidente porque Bolsonaro detesta que algum ministro dele seja bem visto pela população, seja até mais bem visto do que ele’. Mandetta junto com Moro são mais populares que Bolsonaro.

O motivo da irritação
A pesquisa Datafolha ajuda a explicar os ataques públicos do presidente Bolsonaro ao ministro Mandetta. O desempenho do presidente frente às ações de combate aos efeitos do coronavírus tem 33% da aprovação, enquanto o Ministério da Saúde tem 76% de aprovação e os governadores ficam com 58%.

Senador infectado na comitiva
aos EUA também critica Bolsonaro

Infectado pelo coronavírus quando viajou com a comitiva presidencial aos Estados Unidos, o senador e médico Nelsinho Trad (PSD-MS) criticou a postura do presidente de questionar o isolamento social durante a pandemia. “Acho que ele está cometendo um equívoco. E não sou eu que estou dizendo. Todas as recomendações são de autoridades da imunologia, infectologia, do mundo”.

Moro defende o isolamento social
Moro afirmou que ainda não é possível saber como o vírus vai se comportar no Brasil e que por isso “a prudência recomenda seguir as orientações técnicas”.

STF quer impor limites ao presidente

O Supremo Tribunal Federal tem sinalizado intenções de impor limites às ações do presidente Bolsonaro. A maioria dos ministros, apesar de entender que cabe ao governo federal coordenar o combate à pandemia, está disposta a impedir qualquer movimento do chefe do Executivo para afrouxar as medidas contra o alastramento da doença no país.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios