Santiago: O prefeito Tiago Gorski lança novo e pesado decreto para conter o avanço do coronavírus

O comércio será fechado pela manhã de segunda à sexta. Nos sábados muda; abre pela manhã.
Academias e centros de dança não terão atividades por prazo indeterminado. 

Os Servidores municipais atuarão em escala, a fim de evitar aglomerações; A jornada de trabalho das secretarias para serviços administrativos permanecerá das 08h às 12h, salvo atividades da Saúde.

Estagiários, livro ponto… 
Poderão ser dispensados os estagiários, sem prejuízo à bolsa-auxílio; Os servidores também serão dispensados do registro do ponto, devendo haver registro manual junto à cada Secretaria.
idosos em casa

Outra medida tomada foi em relação aos servidores com mais de 65 anos. Serão 38 servidores dispensados, sem prejuízo nos salários.

Bares e salões de beleza
Restaurantes, bares, e lancherias deverão adotar medidas de higienização, entre outros. Salão de beleza e assemelhados: o funcionamento deverá ser por agendamento e atendimento individual.

Atividades suspensas
Ficam suspensas as atividades em casas noturnas, boates e casas de eventos. Os cursos com mais de 30 pessoas também devem ser suspensos, particulares de ensino.

Missas e cultos: devem ter no máximo 30 pessoas, respeitando 1,5m entre cada uma.

Assista ao vídeo da leitura do decreto!



Dois milhões
na economia local 
Dentre tantas medidas que o prefeito Tiago Gorski e sua equipe tomaram para amenizar os impactos do coronavírus, existe uma que atua diretamente na economia. Assim, mais de 2 milhões serão injetados na economia local por meio do adiantamento do décimo terceiro dos servidores. Em 3 de abril haverá o pagamento proporcional aos três meses do ano aos servidores ativos e a antecipação da metade do valor para os inativos, que receberiam só em julho.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios