Remédio japonês tem resultado eficaz em teste contra coronavírus

O remédio favipiravir, produzido no Japão com o nome de Avigan, teve um resultado eficaz em testes preliminares feitos em pacientes na China com suspeita de covid-19.
O remédio ainda não tem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e, portanto, não pode ser comercializado no Brasil. Segundo Zhang Xinmin, funcionário do Ministério da Ciência e Tecnologia, cerca de 80 pacientes de Shenzhen tiveram melhora nos sintomas respiratórios ao utilizar o medicamento.

Segundo o jornal japonês Nikkei Asian Review, as melhoras se deram após quatro dias contra uma média de 11 dias dos pacientes que não tomaram o medicamento. O favipiravir atrapalha a cópia do RNA, molécula que serve de material genético para muitos vírus, e com isso consegue barrar a reprodução do coronavírus ou causadores de outras doenças nas células humanas.

Pela primeira vez, pesquisadores 
observam a resposta imunológica
Pesquisadores da Austrália afirmaram ter observado a resposta imunológica, um avanço decisivo na luta contra o vírus. Os cientistas coletaram amostras de sangue de uma paciente e observaram uma resposta imunológica muito robusta. A reação corporal ocorreu quando a paciente ainda estava mal, mas “três dias depois já estava curada. A equipe identificou quatro tipos de células imunológicas em paciente que se recuperou. São células “muito semelhantes às que vemos nos pacientes com gripe comum.

China diz que desenvolveu vacina contra o coronavírus


A vacina segue “padrões internacionais e regulamentos locais” e está pronta para “produção em larga escala, segura e eficaz”.


O governo comunista anunciou que já se prepara para produzir a vacina em grande escala. A China, país que foi o epicentro do coronavírus, anunciou que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra a doença e que os testes clínicos em humanos começarão ainda esta semana.


A vacina foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências Médicas do país, entidade filiada ao Exército Popular. Os testes serão feitos com 108 pessoas saudáveis. (Revista Fórum)




PUBLICIDADE:
OFERTA DA SEMANA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios