Notícias da tarde

Governador João Dória e Bolsonaro 

Fala de Bolsonaro é tida como 
‘discurso da morte’ por entidades de saúde
Diretor da OMS responde a Bolsonaro: “UTIs estão lotadas em muitos países”. Discurso de Bolsonaro não teve postura de líder, diz grupo de empresários “Atletas sobrevivem desde que tenha UTIs livres”, diz infectologista da USP. Abin teria alertado Bolsonaro que podem ocorrer 5.571 mortes até dia 6/4.

A crise política se alastra 
Governadores falam em demissão de Mandetta e impeachment; maior aliado rompe com Bolsonaro. Caiado diz que ‘ignorância não é virtude’ sobre discurso do presidente sobre coronavírus.

Doria cobra equilíbrio; 
Bolsonaro pede que ele desça do palanque
O presidente foi cobrado por governadores a respeito da crise na saúde
Em videoconferência para tratar do coronavírus, o presidente Bolsonaro disse ao governador João Doria (São Paulo) que ele não tem autoridade para criticá-lo após ter sido eleito à sua custa e depois ter lhe virado as costas.
“Subiu à cabeça a possibilidade de ser presidente do Brasil. Não tem responsabilidade. Não tem altura para criticar o governo federal. Se você não atrapalhar, o Brasil vai decolar e conseguir sair da crise. Saia do palanque”, disse o presidente.

Duas em cada três cidades do 
RS decretaram situação de calamidade
Segundo levantamento da Famurs, 343 dos 497 municípios do estado publicaram decretos sobre o assunto. Expectativa da entidade é que todos realizem ações semelhantes até o fim da semana.

Artistas recebem cestas básicas
Os recursos para a compra dos alimentos estão sendo arrecadados pela Confraria da Música, formada por músicos de todos os segmentos para socorrer os colegas mais necessitados. Quem quiser ajudar pode usar o WhatsApp: (51) 99113-2541 ou e-mail solidariomusico@gmail.com

Máscaras para doação
Garibaldi – Projeto ‘Costura Voluntária’ produz quase 8 mil máscaras para doação em Garibaldi. Moradora da Serra desenvolveu iniciativa que conta com mais de 70 costureiras em produção. Plano é chegar a 12 mil peças produzidas.

A crise chega ao campo
Fabricante de máquinas agrícolas suspende atividades em 6 unidades pelo Brasil por causa do coronavírus. John Deere também produz máquinas de construção. Medida começa a valer a partir de quarta-feira (25). Fornecimento e distribuição de peças serão mantidos.

Para proteger do coronavírus, 
idosos são vacinados dentro de carros
A intenção é manter pessoas com mais de 60 anos pouco tempo na rua e prevenir o contágio. A medida ocorre em São Leopoldo, Caxias, Gramado e em Uruguaiana. A campanha de vacinação contra a gripe iniciou na segunda (24) e já vacinou mais de 450 mil pessoas no primeiro dia. Nesta primeira etapa, as doses são destinadas a pessoas com de 60 anos e profissionais da saúde.

A Prefeitura de Porto Alegre aplica as vacinas em nove pontos com drive thrus, onde os idosos recebem a imunização dentro do veículo, sem necessidade de descer.

Holanda rejeita o confinamento 
O primeiro ministro Mark Rutte quer promover a aquisição da “imunidade coletiva”, rejeitando o princípio do confinamento, como decretado em países como Itália e França. Segundo ele, é preciso que um número máximo de pessoas desenvolva naturalmente anticorpos.

PUBLICIDADE:
DONUTES

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios