Começa a vacinação de idosos contra a gripe

Começou nesta segunda, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase serão priorizados os idosos e profissionais da saúde. Alguns municípios terão esquemas diferenciados, pois têm autonomia para isso.

Em Santiago, está acontecendo em frente de cada uma das 11 unidades de nos bairros e também no Centro Materno (que atenderá os moradores do interior). O Exército está apoiando com a montagem de barracas em frente de cada unidade, sendo que as pessoas não terão acesso à parte interna de cada posto, a não ser as equipes.

“Treinamos e organizamos tudo com o nosso pessoal e orientação que vamos manter é de não aglomeração, com espaçamento entre uma pessoa e outra. Há vacinas para todos, ninguém deve ir antes do horário para ficar esperando”, informa o secretário Éldrio Machado.

Coronavírus avança
O Estado chegou a 85 casos confirmados de coronavírus até domingo. Em Porto Alegre são 60 caso. No Brasil, 1.604 casos foram confirmados. São 25 mortes até o momento: Três no Rio e 22 em São Paulo. O Ministério da Saúde declarou que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária de coronavírus.

Suspensão de contrato
de trabalho por 4 meses
O presidente Bolsonaro editou medida provisória que permite que contrato de trabalhos sejam suspensos por até quatro meses durante o período de calamidade pública. A medida provisória também estabelece que o empregador não precisará pagar salário no período de suspensão contratual, mas poderá haver uma ajuda compensatória mensal com valor negociado diretamente com o empregado.


Cortes de água 
suspensos por dois meses
O governador Eduardo Leite anunciou medidas referentes às contas de água no período de pandemia. Ficou definido que a Corsan não suspenderá o serviço por não pagamento nos próximos 60 dias. No entanto, continuam valendo multas e juros por atraso. Já os clientes de tarifa-social ficarão isentos de cobrança por três meses. Esta modalidade contempla famílias de baixa renda que residem em unidades domiciliares de até 60 m².

Comunicado da Corsan de Santiago




PUBLICIDADE:
IMÓVEIS À VENDA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios