Giro sobre o coronavírus: o que fecha no estado e região

O mapa da doença no mundo

PUCRS suspende aulas presenciais até dia 12 de abril.

UFSM também para. Instituto Farroupilha já parou.

Escolas da rede estadual suspendem atividades a partir de quinta, 19

Também aumenta a suspensão de aulas em escolas particulares.

Santiago também paralisa as aulas, assim como a URI deve fazer o mesmo.

O Brasil vai chamar médicos cubanos para ajudar a conter a pandemia. Há falta de médicos se dá porque o tratamento aos doentes requer muito trabalho.

Hospital de Santiago suspende visitas. Conforme a médica Sônia Nicola, não adianta brigar com o porteiro porque é uma norma da direção e para o bem de todos.

Sobre os médicos cubanos, Sônia Nicola, disse que tendo médico já é uma grande coisa. Deu a entender que se eles vêm de Cuba, Argentina, China, isso é o que menos importa.

Argentina, Peru, Chile fecham fronteiras e suspendem aulas e reuniões.

A palestra de hoje sobre coronavírus foi suspensa, mas haverá uma live às 19h por vários canais.

O governo do Estado tomou suas medidas. Restringiu aglomerações, cursos etc e todos os departamentos.

O Campeonato Gaúcho de futebol deve paralisar. Os maiores times, Inter e Grêmio, concordam.

Bolsonaro adorou os protestos contra o Congresso e a favor do seu governo e até ignorou ordens médicas e do próprio ministro Mandetta. Bolsonaro diz que essa doença é uma histeria.

Alguns empresários e até jornalistas acusam a China de ter “invetando” o vírus. Só que a  Itália deu péssimo exemplo. Subestimou o problema e esgotaram-se os leitos, os respiradores etc.

A Itália já registra mais de 300 mortes em 24 horas. O número de vítimas fatais chega a 1.809 no país. O número de infectados  está em 25 mil.

Aqui, o setor de transporte mais sofre. Não há desabastecimento.

Depois de andar na casa dos 5 reais, o dólar caiu para 4.80. A gasolina também cai. Em Porto Alegre foi registrado a 4.19.

Ceasa segue funcionando
Ceasa com ação contra o coronavírus, mas segue funcionando. Em tempos de forte procura por comida devido aos isolamentos, a Ceasa (foto) avisa que segue no horário tradicional. O local é importante, pois é onde os produtores vendem hortigranjeiros para mercados, restaurantes e outros.

“Alguns nunca trouxeram um parafuso e querem cobrar ações”, diz o prefeito Tiago Gorski.

Santiago adota medidas drásticas para vencer o coronavírus (caso ele chegue). O prefeito também fala sobre a oposição e se esta será a eleição do vice     

Fala de projetos, fala dos precatórios de 10 milhões que paga em virtude de atrasados da educação e lança o projeto Instituto Farroupilha no prédio do CIEP entre outros temas.

Maiores bancos do país poderão 
prorrogar dívidas por até 60 dias
São Paulo – Os maiores bancos brasileiros anunciaram que estão abertos a prorrogar dívidas de pessoas físicas e pequenas e médias empresas que tiverem problemas por causa da pandemia. A medida vai ser adotada pelo Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Federal com o intuito de dar liquidez em um momento delicado para a economia brasileira.

Essa possibilidade é oferecida a clientes que estão com pagamentos em dia e limitados aos valores já utilizados.


Conscientização é tudo
‘Precisa ter um trabalho de conscientização para combater o que está por vir’, diz o presidente da Famurs, Eduardo Russomano Freire. Federação dos municípios está criando um comitê de gerenciamento de crise devido à doença. Objetivo é oferecer suporte aos municípios, tirando dúvidas e passando orientações.

Cartórios eleitorais atendem 
apenas com agendamento
A partir desta segunda(16), os atendimentos devem ser agendados pela internet. Medida vale também para centrais e postos de atendimento ao eleitor.

Diminuição de viagens cancela 
voos no aeroporto de Porto Alegre
Viagens de 15 trechos foram suspensas nesta segunda (16). Segundo a empresa alemã que administra o Salgado Filho, medida é “um ajuste devido à diminuição de fluxo de passageiros”.

Eventos culturais são 
suspensos em Porto Alegre

Medidas atendem à determinação da prefeitura para o cancelamento de atividades com mais de 100 pessoas. Semana de Porto que aconteceria de 19 a 29 de março está suspensa.



PUBLICIDADE:
NICOLA VEÍCULOS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios