Estado gaúcho segue de quarentena; na região, prefeitos voltam atrás e mandam aguardar

CORONAVÍRUS
O Plano Estratégico de Retomada da Economia foi adiado. A justificativa é a dificuldade do Estado em estruturar a saúde. 

Em breve deve haver outra reunião com as lideranças. Assim, a quarentena deve ser mantida, informa o governo. Em Santa Catarina, onde algumas cidades haviam liberado, segue a quarentena, talvez com “alguma” alteração nas regras.

Santiago: prefeito Tiago avalia ações
O prefeito deu a entender que o comércio deve voltar de forma  cautelosa e gradativa, mediante plano de ação a ser definido em breve. “Pode ser de forma gradativa e com treinamento orientado pela Secretaria de Saúde para Santiago seguir vigilante contra o avanço do coronavírus”, disse Tiago Gorski.

Nova Esperança volta ao trabalho
O prefeito Antão Perufo reuniu sua equipe e resolveu assinar um novo decreto liberando o comércio, desde que cumpram as exigências. A Gobba Leather também retomara as atividades com um número reduzido dos seus mais de 700 funcionários.

Sentindo na pele
O curtume esta alegando que em meio ao processo de curtimento há mais de duas mil peles que se não forem concluídas, vai gerar um prejuízo enorme, além da perda provável do cliente e dos empregos.

AS DEMAIS CIDADES SEGUEM EM QUARENTENA. 

Jaguari: Prefeito suspende 
abertura do comércio
Após o pronunciamento do ministro Mandetta (Saúde), o qual informou que vai editar medidas para o regramento do retorno ao funcionamento do comércio, o prefeito Beto decidiu suspender a abertura do comércio, indústria e serviços. “Estávamos baseados no decreto do Estado, que flexibilizou para os prefeitos. Esse decreto já teve intervenção judicial, e o  governo editou um novo. O ministro Mandetta anunciou que o ministério deverá editar um regramento sobre esse funcionamento do setor. Então achamos prudente aguardar essas medidas”, disse Beto.

Em São Chico segue fechado
Em São Chico o prefeito Paulinho ampliou o horário mercados pra não dar aglomeração e liberou sorveteria. Os mercados abriam por 6 horas. Agora volta manhã e tarde. O comércio em geral permanece fechado.

Bolsonaro nas ruas
Após Mandetta defender isolamento, Bolsonaro faz giro por comércio em Brasília. “Defendo que você trabalhe. Lógico, quem é de idade fica em casa”, disse o presidente aos comerciantes.

Por dia, São Paulo tem 6 vezes mais mortes por coronavírus que a China. Quatorze pessoas morreram neste domingo (29), entre elas dois jovens de 26 e 33 anos.


Mandetta manda ficar em casa
Ao apresentar o balanço dos 30 dias de contágios do coronavírus, que já 3.904 casos e 114 mortes, o ministro Luiz Henrique Mandetta reiterou o isolamento como estratégia para frear a expansão.
Mandetta fez críticas, sem citar nomes, a governadores que adotam medidas descoordenadas do resto da federação.

Chegam a 226 os casos confirmados no RS
Há registros de novos pacientes em quatro municípios. Foram confirmadas mais três pessoas infectadas nas cidades de Canguçu, Ivoti e São Leopoldo. A capital gaúcha registra 133 casos, com duas mortes.

Bolsonaro vai a hospital, mas não diz motivo
O Planalto informou apenas que Bolsonaro esteve em “agenda pessoal”. A visita de Bolsonaro à unidade de saúde ocorre em um momento em que ele é cobrado a mostrar o resultado dos exames que fez para detectar se há contaminação pelo coronavírus. O mandatário diz que está bem e não foi infectado. No entanto, mais de 20 pessoas que estiveram com ele na viagem aos Estados Unidos, no início de março, já testaram positivo.

Frota diz que Bolsonaro tem coronavírus: ‘Se estiver errado, me processe’
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou que o presidente está infectado. Frota desafiou o presidente a mostrar o resultado dos exames que fez para detectar o vírus e disse que Bolsonaro poderia processá-lo se estiver errado.


PUBLICIDADE:

ELITE 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios