Depois do dia 06, vai ser difícil de segurar as pessoas em casa

Sem o curtume e, adeus, Nova Esperança

(J.Lemes) Em Nova Esperança, o curtume Retoma atividades por turno e com pessoal reduzido. Hoje o prefeito Antão Perufo (foto) falou na rádio Nova Pauta e disse que se a Gobba Leather fechar, Nova Esperança acaba.
São mais de 700 empregos numa cidade com pouco mais de 3 mil moradores. 

O governador Eduardo Leite falou hoje à imprensa que é preciso ter cuidado, porém deixou clara sua intenção de afrouxar o isolamento.

Ainda disse que são mil leitos de UTI pelo SUS no estado e que haverá ampliação para 1.500. Também haverá convênio com a rede privada. 

Erechim, Ijuí e algumas cidades da serra estão entre as que afrouxaram as medidas de isolamento.

Em Santiago o comércio faz pressão no prefeito para que o decreto dure somente até seis de abril.

Santiago – Hoje pela manhã várias lojas abriram. O presidente do Centro Empresarial, Juliano Bernardi, falou que abrirá uma das lojas, a Cacau Show, considerado do ramo de alimentação.

São Gabriel reabre na lenta
São Gabriel autoriza reabertura do comércio (com restrições). Nesta segunda, 30, estabelecimentos que oferecem serviços e produtos não essenciais poderão funcionar com 30% da capacidade.

Promotoria quer cautela
A Promotoria aconselha ao poder público que se mantenha extremada cautela e que se observe dados técnicos antes de qualquer outra medida.

Marcelo Brum
Depois de vários dias ausente das redes, o deputado Marcelo Brum surge elogiando a Record e batendo na Globo. Já o prefeito de Santiago disse em rede municipal que as emendas prometidas ainda não chegaram…


Trump prorroga recomendação 
de isolamento até fim de abril
Trump também afirmou que o pico da taxa de mortalidade nos Estados Unidos deve ocorrer em duas semanas. Recentemente, Trump disse que gostaria que o país voltasse ao normal até o domingo de Páscoa, no dia 12 de abril, mas mudou de tom, colocando a data para o início da recuperação até o fim de maio.


Homem de coragem
A jornalista Sandra Siqueira falou hoje na rádio Nova Pauta que o empresário Gidião Damian teve a coragem de dizer o que muitos gostariam de falar. Reveja a matéria que teve base numa entrevista do empresário à Rádio Santiago.
EXPRESSO ILUSTRADO 




PUBLICIDADE:
SÃO JERÔNIMO

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios