CORONAVÍRUS O esforço é para achatar a curva

O futuro do coronavírus será decidido agora
Essas epidemias começam com raros casos, crescem muito, atingem um pico e depois  passam a cair. O esforço dos governos é para conter o avanço, assim, menos pessoas serão atingidas e o sistema de saúde não entra em colapso.

Mais médicos e os cubanos
O Ministério da Saúde afirma que mil e 400 brasileiros se inscreveram no Mais Médicos para combate ao coronavírus. São 5.851 vagas. Caso os postos não sejam preenchidos, mil e 800 médicos cubanos que estão no Brasil serão chamados.

Sem visitas nos presídios
A Susepe proíbe visitas nos presídios do RS. A medida vale a partir de 23 de março.
Até lá, visitantes com mais de 60 anos, menos de 12 ou gestantes estarão proibidos de entrar. As escoltas de presos para audiências também estará suspensa.

Sem missas
Missas públicas e catequese são suspensas. Somente batismos de urgência estão autorizados. Atividades privadas devem respeitar orientações como ter menos de 100 pessoas e acontecer em locais arejados e limpos.

Teoria sobre ibuprofeno 
‘ainda não é sustentada’
O ibuprofeno teria causado uma mortandade na Itália, pois ele estria potencializando o coronavírus. Porém, o professor da Faculdade de Medicina da USP Ésper Kallás diz que a história começou com um artigo numa revista científica e que foi mal interpretado. O especialista destaca ainda que a crise deve durar de dois a três meses e que a melhor medida agora é o isolamento.

O brasileiro adora 
se automedicar
Automedicação é hábito comum para 77% dos brasileiros, diz pesquisa.
Um levantamento do Conselho Federal de Farmácia aponta que maior parte dos brasileiros consumiu medicamentos sem orientação médica no último mês. O consumo excessivo de antibióticos está criando resistência bacteriana.

E os aproveitadores…
Dona de farmácia é presa na Paraíba por vender remédio contra o coronavírus
O anúncio de venda do medicamento foi feito nas redes sociais. Ela foi presa por propaganda falsa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios