COMUNICADO DOS EMPRESÁRIOS DE SANTIAGO

Juliano Bernardi

O prefeito Tiago ainda não decidiu
Na data de hoje (27.03), representando nossa entidade,  junto com a  Vice-Presidente Cristina Cardoso, participamos de uma reunião com o Prefeito Municipal, onde expusemos a preocupação da classe empresarial com as medidas restritivas à atividade comercial, industrial e de serviços que está, em sua maioria, paralisada em nossa cidade, no esforço de combater a disseminação do Coronavírus. Colocamos nosso ponto de vista de que se deve dar atenção ao combate à epidemia, mas que a atividade econômica estava sofrendo os reveses decorrentes de tal medida e entendemos que caminhamos para um tempo de flexibilização das restrições.
Assim propusemos, ao mandatário municipal, o retorno parcial das atividades a partir de 01/04 e retorno pleno e total a partir de 06/04, mesmas datas defendidas pela FIERGS, FECOMÉRCIO e FEDERASUL. Observamos, ainda que as restrições de cunho estadual foram levantadas hoje e que os impactos no setor empresarial seriam graves e gerariam crise e desemprego!
Em momento algum fomos ou seremos irresponsáveis para com a saúde e a vida das pessoas e tal situação restou bem demonstrada ao Prefeito, o qual ouviu, sensibilizou-se com nosso pleito e disse saber dos problemas e dificuldades, bem como do dilema diário que vive ao tomar medidas destas e encaminhou o mesmo ao conselho Gestor do Covid19 para opinião.  Hoje a tarde, o Conselho que contempla membros de todas as esferas de poder e representativos, se reuniu, onde participamos de um longo debate sobre os rumos ações, nuances, protocolos, casos de risco, possibilidade de isolamento vertical. Foi demonstrado mapa/relatório da existência de pessoas em quarentena, discutidas ações e discutida a reabertura das empresas na nossa cidade, no que há um dissenso entre as opiniões. Então, ficou decido reavaliar a questão até dia 31/03, visando possibilitar a flexibilização da regra atual, mediante se tenha melhor avaliação de cenário. Mas já ficou encaminhado que haverá a construção de um plano estratégico voltado a organizar o retorno das atividades, mediante a realização de capacitação/treinamento de nossos empresários e colaboradores, de forma  que em breve possamos retomar nossas atividades, conciliando o combate ao coronavírus com a manutenção do emprego e renda.
Pedimos a compreensão dos nossos associados, pois neste momento decisões e atitudes responsáveis são fundamentais para os dias que estão por vir!

Elvio Juliano Bernardi
Presidente do CES

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios