Redução nos valores dos seguros não atinge a nossa região. Saiba por quê

Em relação à matéria sobre a redução no valor dos seguros de automóveis no RS, há alguns pontos que devem ser esclarecidos: 

(por Jéssica Ramos Paloma*)

O custo é calculado sobre uma base de dados que envolve marca, modelo, ano de fabricação, índice de sinistralidade (perda parcial – segurado e terceiro, perda total, assistência 24 horas, carro reserva, cobertura de vidros etc) por micro região, além dos dados sobre o perfil dos condutores, tais como: sexo, idade, estado civil, utilização, e o CEP de circulação, o que iremos abordar mais profundamente.

A matéria diz que “em 2019, a Secretaria de Segurança Pública registrou, em todo o RS, uma redução de quase 31% no número de roubos de veículos. Com essa queda, os preços dos seguros devem cair também, aponta o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização.

Regiões com altos índices de furto e roubo
Portanto, na capital e região metropolitana, acreditamos que os valores possam realmente baixar, pois são regiões que possuem altos índices de furto/roubo, porém, em nossa região, onde a incidência de furto/roubo de veículo é praticamente zero, essa redução no custo do seguro não será aplicada, pois a maior incidência de sinistros na nossa região é de colisão que é caracterizada como perda parcial e o veículo é consertado em oficinas e concessionárias onde o custo de peças e mão de obra sofrem aumentos constantes.

*Corretora de Seguros habilitada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) nº 1020253630, proprietária da Canterle JP Corretora de Seguros.  Fone: (55) 3251-5550 Fixo – (55) 9629-9192 Vivo – (55) 8164-7656 Tim.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios