Desfile de celebridades santiaguenses na rádio Nova Pauta

Um educador exemplar
Nesta semana muitas celebridades locais passaram pelos estúdios da Nova Pauta, a exemplo do amado professor Aldenir Machado, diretor escola Thomás Fortes. Ele falou de sua trajetória educacional e de como se tornou um dos mestres mais respeitados da região. Junto com seu nome eleva sua própria escola, que é exemplo para Santiago, região e até para o Rio Grande.


Nessa  escola, todos querem estudar. Nem é preciso convite. Ganham as crianças, ganham os professores, ganham Santiago e a região. (Foto, com a jornalista Sadra Siqueira).

Um apaixonado por Santiago
Já o jornalista João Lemes conversou com o cel. Marcelo Mariath, assessor direto do nosso grande general Flávio Lajoia, do comando militar para Santiago e região. Mariath nasceu no Rio, mas tem título de cidadão santiaguense, uma pessoa que ama essa terra como nenhuma outra.

Giro Crítico e Noticioso 
No programa Giro Crítico e Noticioso ele falou das pessoas legais que Santiago possui, da segurança, da saúde… Falou da possibilidade de o Exército ajudar a consertar as estradas da região…


Falou que o deputado Marcelo Brum já andou em tratativas com alto o alto comando.

A sinceridade, a amizade e o amor 
entre as pessoas
O tema, porém, que mais se destacou foi o que pautou a amizade, a sinceridade e amor entre as pessoas. O cel. Mariath é muito emotivo, apesar da aparente dureza que a vida militar envolve. Ao lembrar-se de um amigo que lhe ligou do seu leito de morte para dizer que o amava, o nosso herói foi às lágrimas. OUÇA UM DOS PROGRAMAS. 

Ofício pelo diálogo
O cel. Mariath é chefe da Seção das Relações Institucionais, do Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. As relações institucionais são iniciativas organizacionais que visam estabelecer contato com outras entidades a fim de alcançar os propósitos definidos para a força terrestre. Um esforço na promoção do diálogo para influenciar, de forma legal e legítima, o processo decisório que poderá repercutir na organização, sendo um instrumento essencial da comunicação estratégica do Exército Brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios