Proerd forma quase 400 crianças em Santiago

Na noite de quarta, 11, a Brigada formou 380 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).  A solenidade aconteceu no CTG Coxilha de Ronda. Os jovens são das escolas Alceu Carvalho, Lucas Araújo, Manoel Abreu, Silvio Aquino, Tito Becon (Passo do Rosário), João Evangelista, São José e Cristóvão Pereira.

As turmas foram agraciadas com certificados de conclusão, premiação da redação destaque sobre o Proerd, juntamente com medalhas. Também receberam mimos para recordação do programa.

Presenças – O evento contou com a presença do subcomandante do 5° R PMon, major Franco; Viviane Seidel e Armindo Bochi, representantes do Sicredi; Éldrio Machado, secretário de Saúde; Ten Coronel Henrique, representante do Exército; familiares, imprensa e professores.

Os ensinamentos – O currículo do Proerd incentiva o autoconhecimento, a tomada de decisão diante durante suas ações, prevenção ao uso de drogas, além de incentivar os participantes a refletir sobre os resultados e consequências de suas escolhas. As 10 lições foram ministradas pelos policiais Sandra Gibicoski, Régis Morais e Mayara nas escolas municipais e estaduais.

Informações: Comunicação Social 5° R PMon. 
Fotos: Sd Mayara e Carine Martins (jornal A Folha)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios