Posto Médico Legal pode fechar em Santiago

O vereador Rafael Nemitz (PSD) abordou um o fechamento PML – Posto Médico Legal e pediu a união dos vereadores e da comunidade para não perder esse serviço essencial para a região, já que o PML mais próximo fica em Santa Maria.

Obs. Em Santiago são 7 cidades da região atendidas. 

Mesmo Santiago tendo dois médicos legistas, o município não poderá mais realizar exames de necropsias, de corpo de delito para atestar lesões, de conjunção carnal para atestar agressões sexuais, sem falar nos prejuízos às investigações policiais que dependem dos laudos.

Rafael acrescenta que haverá dano psicológico às famílias que perderem familiares pela demora no traslado para outro município, havendo, ainda, custos adicionais para os familiares.

Demanda é baixa
A redação conversou com o médico legista Eliseu Garcia, o qual informou que a demanda de serviços é baixa em Santiago e até diminuiu nos últimos anos. Por ora, haverá atendimento duas vezes por semana em Santiago no caso das lesões.

TUDO EM SANTA MARIA
Uma possível razão para esse fechamento se dá pela aposentadoria dos legistas de Santa Maria, onde a procura pelos serviços é intensa. Assim, os dois legistas de Santiago (José Carlos Ourique é o outro especialista) já estão atuado lá algumas vezes na semana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios