Giro crítico e noticioso

Vendaval traz prejuízos à região

O calor muito forte na região acabou trazendo ventania e granizo em algumas cidades, caso de Jaguari. Em Chapadão, árvores caíram e as lavouras sofreram perdas com a chuva de pedra. Em Guarani das Missões um temporal acabou causando muitos danos. O vento descobriu escolas, casas, derrubou postes, árvores… A escola São José foi a mais atingida. (Foto: Sat News e Rádio Progresso)

Use o ar-condicionado, 
mas saiba poupar energia

Especialistas dizem que ligar o ar-condicionado no mínimo para gelar tudo mais rapidamente não é certo. Mesmo que a temperatura seja ajustada em 17ºC, o aparelho não resfriará o local mais depressa. Isso só irá consumir mais energia, porque o aparelho terá que trabalhar muito para atingir a temperatura desejada. Então, para economizar, não sobrecarregue o aparelho. A temperatura indicada é de 23ºC. Quanto mais alto o valor do ajuste (23, 24 ou 25ºC) mais economia.
(F: Zero Hora)


O calor na região – Em Santa Maria fez 37.7 graus. Em São Vicente chegou aos 40. Em São Borja fez 37.6 e Santiago bateu novo recorde em dois anos com 36.9°C.


O calorão perde força na quarta
A sensação de abafamento e as altas temperaturas devem seguir no RS com mudanças no tempo depois desta quarta, com o avanço de uma frente fria. O calor não acaba, só ameniza. Em vez de 30 ou 40 graus, fará entre  25 e 33. Segundo a Somar Meteorologia, há risco de temporal e pode haver chuva forte na virada para 2020.

Tiroteio no Texas
EUA – Duas pessoas morreram e uma ficou muito ferida após tiroteio em uma igreja no Texas. As autoridades acreditam que o atirador esteja entre os feridos. Parte do ataque foi registrada porque havia uma transmissão ao vivo do culto. No vídeo, uma pessoa de casaco levanta e depois puxa o que parece ser um rifle. Ele dispara duas vezes antes que outro atire nele.

Tentativa de estupro em Bossoroca
Uma jovem de 17 anos relatou à polícia que foi abordada por um indivíduo que colocou uma faca em seu pescoço e lhe roubou 150 reais. Em seguida a puxou em direção a um matagal para tentar estuprá-la, mas esta conseguiu escapar e fugir. A Brigada já prendeu o indivíduo. (Blog Missioneiro)

Mais família, menos wi-fi
O Papa Francisco pediu que famílias deixem de lado os celulares e conversem. Ele criticou o uso excessivo da tecnologia que tem prejudicado a comunicação entre as pessoas. Em certos restaurantes da Europa, não há mais wi-fi. Tal iniciativa tem dado certo. Esperamos que o Brasil adote a ideia.

Prefeitura de luto
São Francisco perdeu o servidor público, motorista e ex-secretário adjunto de saúde, senhor  João Paulo Fumaco (foto). A prefeitura comunica que o horário de funcionamento da secretaria nesta segunda-feira será a partir das 11h. (Antes disso funciona com plantão).

Anúncio do novo piso do 
magistério assusta prefeitos
O anúncio de 12,84% no piso feito pelo Ministério da Educação deixou em pânico prefeitos e governadores, que tentam reverter esse índice, pois haverá impacto sobre planos de carreira em todo o país. O mínimo passaria de  2.557 para 2.886. Em nome dos prefeitos, o presidente da Famurs, Eduardo Freire, diz que o reajuste é impagável, até porque a Justiça tem interpretações diferentes para o que seja o piso em diferentes regiões do país.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios