Giro crítico e noticioso

O presidente e o ministro Abraham Weintraub (Educação),
o qual disse que as faculdades públicas plantam maconha.  

Por enquanto, Bolsonaro 
não trocará ministros
Nacional – O final de semana foi de especulação sobre possível troca de ministros, a exemplo de Onyx Lorenzoni (Casa Civil), de Ricardo Sales (Meio Ambiente) e Abraham Weintraub (Educação). O presidente Bolsonaro, porém, reafirmou que não trocará. “Tem 22 ministros. Por enquanto não está previsto ninguém. Falar ‘por enquanto’ dá a entender que amanhã pode trocar, né. Zero chance, no momento, de trocar ministro”, disse o presidente.

Semana decisiva para o 
pacote do governador Leite 
Estado – A maioria das bancadas quer concluir as primeiras análises das propostas. Também deverá aumentar a pressão por parte de categorias, como do Magistério, pela rejeição às medidas, que alteram as carreiras e muda a previdência do funcionalismo estadual.

Greve dos 
professes prossegue
Os professores seguem de greve. Em Santiago a adesão é quase total. Nesta terça haverá reunião de lideranças do Sindicato (CPERS) já que o governador ameaça cortar o ponto dos grevistas.

Petroleiros em greve
Estado – Os petroleiros do RS entraram em greve nesta segunda (25) em protesto contra demissão e transferência de trabalhadores. O movimento ocorre mesmo após a Petrobras obter uma liminar contra a paralisação, que estabelece multa de R$ 2 milhões em caso de contrariedade. A greve deve durar cinco dias.

Fiscais agropecuários 
também vão parar
Nesta terça, 26, os fiscais agropecuários vão dar início à greve  por tempo indeterminado em protesto contra o pacote do governo que altera o plano de carreira. A paralisação também é motivada pelo parcelamento dos salários, que já chega a 48 meses, aliada a falta de reposição salarial que perdura por cinco anos. O Estado tem 350 fiscais agropecuários. Em função das alterações na reforma da Previdência, quase 300 servidores do quadro da Secretaria da Agricultura pediram aposentadoria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios