Giro crítico e noticioso

Sem greve de professores em Santiago

O Cpers/Sindicato confirmou greve dos professores estaduais para esta segunda (18) por tempo indeterminado. A queixa é o novo pacote do governador que atinge a categoria que já ganha pouco e pareclado. O Nova Pauta verificou em Santiago onde nenhuma escola paralisou atividades ainda. Na capital, poucas aderiram à greve.

Medalha ao dono da Havan
Luciano Hang recebe a maior honraria concedida pelo parlamento gaúcho: Medalha do Mérito Farroupilha será entregue nesta segunda por indicação do deputado Sérgio Turra (PP-RS). Motivo: o empresário investe com novas lojas no Estado e pretende abrir mais 50 nos próximos anos. Também investe milhões em hidrelétricas, gerando empregos e oportunidades.


Obs. Há pouco Luciano Hang foi notícia no Estado por ter dito que as universidades federais só foram idiotas e zumbis  comunistas.

Charqueadas: Justiça julga 
nove réus por morte de adolescente

Ronei Faleiro Jr (17 anos –  foto) foi morto por espancamento em saída de uma festa há três anos por um grupo que não gostava que gente de outras cidades fosse festejar em Charqueadas. O pai chegava para pegar o filho e também foi agredido. Depois, andou até outra cidade à procura de hospital com o filho agonizando no seu próprio carro. Os réus responderão por homicídio qualificado (por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa), associação criminosa e corrupção de menores.

Polícia segue investigando 
sobre o assalto em Jaguari

Três bandidos invadiram a casa de um empresário na manhã de quarta (13). Quando eles chegaram, por volta das 10h30, estava só a empregada, a qual foi rendida. Conforme relato, quem chegava ia sendo amarrado. Primeiro foi a mulher, após, o empresário. Um rapaz chegou para fazer uma cobrança e também foi amarrado e roubado em 1.420 reais. O trio fugiu ao meio-dia no carro da família, abandonado mais tarde na BR 287. Levaram celulares, dinheiro (até dólar), diversos objetos e o computador com as imagens das câmeras.

Obs. Embora a quantia de dinheiro não tenha sido revelada, há suspeitas de um grande volume. O Nova Pauta aguarda os desdobramentos da apuração. 


Garota denuncia o pai por

 estupro e comete suicídio
Maranhão – A Polícia do Maranhão prendeu um casal (foto) de Governador Newton Bello, interior do estado, após a filha cometer suicídio. Érica Neves, de 19 anos, afirmou em carta que o motivo foi o constante abuso sexual sofrido dentro de casa. Érica sofria abusos desde os 15 anos e contou à mãe, que nada fez. A polícia constatou o crime por meio dos telefones da vítima. (Jornal O Dia)


NOVA PAUTA – HUMOR


Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios