Festival de Santiago retorna com sucesso

E começou nesta sexta, 04 de outubro, a 23ª edição do Festival da Música Crioula, que retornou com muito sucesso trazendo a boa música nativista para o público de Santiago e região. Após a rápida cerimônia de abertura, aconteceu o show de abertura com o santiaguense Nenito Sarturi.  Depois o público conheceu as 18 músicas concorrentes da noite. Destas, 14 irão para o CD do Festival. O show de Ângelo Franco encerrou a primeira noite.

O evento acontece no Centro de Eventos do Ginasião e segue neste sábado, com a realização do Crioulinho à tarde e à noite com show de Miguel Marques e Nilton Ferreira, seguido de mais canções no palco. A entrada é um quilo de alimento.

Apoio – O Festival tem apoio da Lei de incentivo à Cultura, Prefeitura de santiago, Lojas Becker e Rede Vivo.

Jurados: Ânderson Mireski, Dilamar Costenaro, Marco Antônio Nunes, Miguel Marques e Xuxu Nunes .

As músicas concorrentes
Estação Fantasma – letra de João Ari Ferreira, O Sicha (In Memoriam), Intérprete Igor Tadielo; Gratidão – letra & melodia de Evandro Zamberlan, intérprete Wilson Paim; Deserdado – letra de Caine Teixeira Garcia, intérprete Nilton Ferreira; Eu Fui Dançador – letra de Miguel Cadaval, intérprete Airton Dorneles; A Pureza do Campo – letra de Alberi Lamberty, Cristiano Lamberty & João Antunes, intérprete Francisco Oliveira; Carpeteiro – letra & melodia de Henrique Fernandes, intérprete Juliano Moreno; João Ofício de Peão – letra & melodia de Carlos Eduardo Nunes, intérprete Robson Garcia; Peso de Lida – letra de Mauro Costa Dias, intérprete Erlon Péricles; Sopão do Caldo Grosso, letra de Chico Matos, intérpretes Jaci Dorneles e Maicon do Amaral; Porongo Amigo – letra de Paulo Belmonte da Silva, intérprete Edivan Martins; Juvêncio, Silêncio e um rádio de pilha – letra de João Marcos Kellboucas, intérprete Cristiano Fantinel; Milongas de “Cortá Os Pulso” – letra de Jaime Brum Carlos, intérprete Vinicius Brum; Pela Cuia ao Coração – letra de Juarez Machado de Farias, intérprete Robledo Martins; Restos de Domingo – letra de Bianca Bergmam, intérprete Lú Schiavo; Tempos de Guri – letra de Vaine Darde, intérprete Tuny Brum; O Sobrado – letra de Carlos Omar Villela Gomes, intérpretes Analise Severo, Jean Kirchof, Luciano Rodrigues e Jorge Freitas; A Minha Alma Segue Aqui – letra de Elisandro Moraes Bianchini, intérprete Vitor Machado; Da Janela do Galpão – letra de Túlio Souza, intérprete Arison e Emerson Martins.

VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios