Dia de falar em saúde pública e seus avanços em Santiago

Raio x da saúde do Grupo Hospitalar Santiago

O Centro Empresarial levou o administrador hospitalar Rúderson Mesquita para fazer um “raio x ” do grupo Hospitalar Santiago e mostrar seus avanços. No Café de Ideias, Rúderson fez um apanhado da história do hospital desde sua gestão, que iniciou em 2004.

Milhões em dívidas em 2004 –  Na época, havia dívidas (que se não fossem pagas, passariam dos 60 milhões), salários atrasados, sucateamento e nada de crédito em bancos. “Só para dar uma ideia, aparelho de raio-x havia apenas um e muito velho”, observou  o administrador.

Avanços – Hoje o hospital tem mais de 100 médicos, 420 servidores, 178 municípios são atendidos, 6 mil internações e mais de 2 mil e 500 cirurgias/ano… Aparelhos de ponta, residência médica, hemodiálise, ala psiquiátrica modelo, CTI, humanização, entre outros equipamentos e especialidades. 

Centro oncológico – O centro começa a atender pelo SUS na segunda, 9. Serão mais 300 atendimentos e respaldo a dezenas de cidades do Estado. Aqui chegarão inúmeras famílias atrás de tratamento contra o câncer, que terá até cirurgias oncológicas.  A inauguração oficial será em outubro, com a presença de ministros e demais autoridades.

Mais avanços –  Os próximos passos será um instituto do coração, entre outros avanços.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios