Giro Crítico e Noticioso

Sopra forte o Minuano
(João Lemes) – A semana começa com clima frio em Santiago, coisa normal para um agosto dos pampas. O que chateia é o Minuano na orelha. Para o final de semana deve esquentar e sábado faz mais de 20 graus. Dia perfeito para o grande evento Os Melhores do Ano.
Obs. A Sandra Siqueira, promotora do evento, adorou a notícia.

Na foto; Frederico Peixoto, Cassal Brum e João Lemes

Eventos na área da segurança
Santiago – Na quinta (22) a chefe de polícia do RS, delegada Nadine Anflor, estará em Santiago. Haverá a posse de Guilherme Antunes na Regional de Polícia (URI: 9h) e a inauguração do Núcleo de investigação a crimes de lavagem de dinheiro. Será no prédio do antigo Fórum, centro. Também será inaugurada a Sala das Margaridas, um apoio à mulheres vítimas de violência doméstica.
Obs. Ainda na quinta, à tarde, tem formatura alusiva ao Dia do Solado no 9º B. Log. O início está marcado para às 15h15min.

O voo do Frederico

Hoje a Rádio Nova Pauta recebeu o santiaguense Frederico Peixoto, que veio de Itapema (SC) pelo ar. Era seu sonho vir à sua terra pilotando seu próprio avião. Ele deu detalhes da viagem, sobre o custo do avião, autonomia, peso e comodidade em utilizar uma aeronave dessas. Frederico chegou e saiu voando. Já está nas nuvens rumo à Itapema. Vai levar 3h até lá.

“Cléo Cassal Kuhn”
Também esteve comigo no Giro Crítico o policial reformado, Cassal Brum. Ele falou do clima, já que vem pesquisando sobre a meteorologia em diversos sites especializados. Avisou que no sábado teremos tempo excelente em Santiago, para festa Os Melhores do Ano.

De comitiva na capital –  de novo – 
Uma comitiva de Santiago está na capital em audiência com o governo para saber quando irão dar jeito nas RS 377 e 168, que estão “tapadas de buracos”. Hoje se viu por lá um caminhãozinho do Daer qual derramaram alguma gota se asfalto nas crateras maiores.

Imóvel na planta

Em A Pauta é…, a jornalista Sandra Siqueira conversou com Marcos Lasch, administrador da J Souza Empreendimentos. O residencial São Miguel é uma ótima opção de investimento e pode ser adquirido ainda na planta. A localização é no centro de Santiago.

Asfalto a conta-gotas
O vereador Tiago Rosado fez contato para dar os parabéns pela programação da rádio Nova Pauta e informa sobre a 377. Ele esteve na Secretaria de Transporte e soube que o dinheiro para restaurar 26 km entre Santa Tecla e Espenilho sai ainda neste ano.


Obs. Já na RS 168, Santiago – Bossoroca, nada. Vamos ver o que voltam dizendo o prefeito Tiago e vereadores que foram a Porto Alegre ver com as figuras que decidem.



Grande Ruy Gessinger 
O desembargador Ruy Gessinger também participou direto de Porto Alegre, assim como o professor Giovani Pasini, de Santa Maria. Gessinger  lembrou de quando foi juiz em Santiago, tempo em que mulheres não eram admitidas neste cargo. Porém, hoje, só mulheres comandam nosso fórum, a Justiça Federal a Promotoria e parte da Delegacia de Polícia.

Obs. Pasini abordou a barbaridade de Fontoura Xavier, caso do chefe do escotismo molestou dezenas de jovens em anos passados e que só veio à tona agora.  

É “pesos” de carne roubada
A polícia vem agindo forte contra os crimes rurais. Os casos de abigeatos já caíram 43% com o trabalho da Decrab (delegacia especializada), mas ainda precisa cair mais. Neste final de semana, por exemplo, um casal do interior de São Chico estava a com 250 kg de carne no freezer, tudo roubado. Em Porto Xavier, um abigeatário usava seu sobrinho de 13 anos para ajudá-lo na falcatrua.

Obs. O que é ainda mais doído: roubam só as partes boas, desperdiçam a maior parte da rês, danificam propriedades e fazem essas judiarias com os bezerros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios