Estudantes do Instituto Farroupilha protestam

Jaguari – Na terça, 12, os estudantes do Instituto Federal Farroupilha fizeram uma atividade de “proteção da rede federal e informação de projetos governamentais”. A informação é da aluna Eloíza Perônio. Houve um aulão sobre os rumos da Reforma da Previdência, o encurtamento de verbas federais, entre outros temas. Depois,  eles deram um abraço simbólico ao campus.

Rumo à privatização – “Esses cortes afetam o funcionamento dos campi, desde contratos com terceirizados até a alimentação. Também se discute o projeto “Future-se” que não deixa clara suas intenções e pode acabar levando as instituições federais rumo à privatização”, disse a aluna.


Universidades federais 
estão ameaçadas, dizem reitores
Depois do anúncio do corte de 30% no orçamento anual das universidades federais, as instituições começam a sentir os efeitos. No RS, reitores das sete entidades de Ensino Superior demonstram preocupação com o futuro e que em setembro já não haverá dinheiro para a manutenção de contratos com empresas terceirizadas, para o pagamento de bolsas estudantis e de contas básicas, como luz e água. O bloqueio dos repasses também inclui os institutos federais, mas somente nas universidades gaúchas o corte ultrapassa os 193 milhões.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios