Policial envolvido na morte de jovem diz que agiu em legítima defesa

Local do fato, na 7 de Setembro. Foto: Juliano Nascimento.

Santiago – O policial militar esfaqueado em briga que resultou na morte de Jean Viana (29 anos), prestou depoimento hoje, 09.

Ele também contou que não houve desentendimento no show no Athenas e que nem viu os envolvidos dentro do clube. O atrito se deu apenas na avenida Alceu Carvalho.

O caso – O fato aconteceu no domingo de madrugada e resultou na morte de Jean Francisco Viana dos Santos, 29 anos, e um policial militar (27) ferido com dois golpes de faca. (Nome não divulgado)

A briga e os tiros
Houve abordagem e discussão na avenida Sete de Setembro, perto da escola Thomás Fortes, onde Jean desferiu dois golpes de faca no policial, que revidou a tiros. Um tiro acertou o peito de Jean Viana, que chegou ao hospital já morto. O policial procurou socorro e escapou com vida.

Como tudo aconteceu, pela versão do policial
Durante o trajeto pela avenida, o Corolla em que estava Jean Viana (foto) estaria em ziguezague, sem deixar o carro do policial passar. Então, em dado momento, ele abordou o veículo, se identificou como policial, e disse ao motorista que ele não poderia dirigir por estar embriagado. Este não aceitou, e iniciou-se a discussão e a briga.

Legítima defesa
O policial ainda narrou que só sacou sua arma quando já estava ferido a faca. A primeira facada acertou sua barriga, na região bem onde fica o cabo do revólver. Aí ele deu um tiro, levou outra facada e deu outro tiro (um deles acertou Jean Viana no peito).

Obs. A polícia ainda aguarda o depoimento do referido motorista do Corolla. Quanto ao adolescente que estava no veículo e que alcançou a faca para Jean Viana, a Promotoria pediu sua internação na Case, o que foi decretada pelo Judiciário.

Abaixo, o vídeo divulgado pela polícia do momento da briga.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios