URI Santiago lançou o 1º Canto Universitário

O festival acontecerá no dia 6 de julho, no CTG Os Tropeiros
Na quarta (19) a universidade foi palco do lançamento oficial do 1º Canto Nativista, que é uma realização da URI Santiago, idealizado por alunos e professores. A organização é do Diretório Central Estudantil (DCE) em parceria com O CTG Os Nativista os Tropeiros e Sicredi. O festival acontecerá no dia 06 de julho e terá duas linhas: nativista e fandangueira

Nativista – As composições versam sobre os usos e costumes das lides do campo e galpão, representando as raízes da cultura regional gaúcha, tanto na letra, como no ritmo e instrumentos utilizados.

Fandangueira – Compreende-se como fandangueira os ritmos executados em bailes e fandangos de CTG, como vaneirão, xotes, vaneira, chamamé, milongas e rancheiras, sendo que estes ritmos não serão excluídos da linha nativista.

Apoiadores: Sicredi, Prefeitura, Auto Surdinas Bertasso e Surdiscar, Ponto Cópias, Damian Center Lar, Coxilha Insumos, Eba Agropecuária (MUNIR), Sulfértil Agronegócios, Nicola Veículos, CDA Autopeças, Barraca Missões, Copatrigo, Posto Damian e Mercado Rural, Rural Agropecuária.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios