Santiago teve final de semana de ouro

Coopatrigo
A segunda-feira começa com a grande repercussão de dois avanços para Santiago; a inauguração do Centro Agropecuário Coopatrigo, e a notícia do credenciamento do Centro Oncológico do HCS para atender pelo SUS.

Tratamento contra o câncer.
Inclusive na própria inauguração da Coopatrigo era só o que se falava; no sucesso que Santiago terá com um centro especializado em tratamento contra o câncer.

Pai da saúde 
Enquanto o presidente Ivo Batista (Coopatrigo) elogiava o prefeito Tiago por seu total apoio às novas empresas, parte do público elogiava o administrador Rúderson Mesquita (Grupo Hospitalar Santiago), como “o pai da saúde” na região.

Rúderson Mesquita; o administrador que transformou o Hospital de Caridade num dos  melhores do Estado. 


Os grandes curtiram

Até mesmo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, curtiu na rede social a publicação de Rúderson Mesquita sobre a conquista.

Santiago na vanguarda
Muitas cidades maiores, como São Borja, não conseguiram esse credenciamento. Santiago larga mais uma vez na frente graças à capacitada articulação de Rúderson e sua equipe, aliada ao apoio de muitos, como de Osmar Terra, ministro da Cidadania.

Na rota do tratamento do câncer no país      
Agora é esperar que em breve o serviço se inicie para valer. Serão dezenas de pessoas que buscarão tratamento em Santiago, somando para o comércio em geral e consolidando o município que entra na rota do tratamento do câncer no país.   

URI –  27 anos
Realmente Santiago passou o fim de semana em estado de graça com tanta notícia boa, a exemplo do aniversário da URI, que chega aos seus 27 anos.

Competência
Em jantar-baile na Afuris, direção, professores e convidados festejaram muito os novos tempos para a nossa universidade, isso graças à administração de Michele Noal e de sua equipe.

Noite de gala
Empresários, advogados, professores, secretários municipais, o conselheiro Marco Peixoto e a juíza Cristiane Ceron faziam abrilhantaram a grande noite.

Ausência
E se houve uma ausência notada e sentida foi a do ex-diretor Chico Gorski, que por anos foi professor e ajudou a fundar a URI.

Seguimos a semana com muitos outros fatos. Logo, teremos mais notícias. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios