Instituto Federal faz paralisação

São Vicente – Na última quarta,25, houve uma paralisação para chamar a atenção da comunidade e do governo contra o corte de 20% no orçamento da instituição, que hoje tem mais de dois mil alunos. Muitas medidas foram tomadas para diminuir os gastos, como racionamento de energia, corte de 20% dos professores temporários e a não renovação de alguns contratos com empresas terceirizadas. E mais: no ano que vem a instituição terá 40% das aulas a distância.



Sem aulas dias 02 e 03
A redação entrou em contato com a direção para esclarecer esse tema. A suspensão das atividades letivas na quinta e sexta-feira visa a redução nos custos como por exemplo, refeitório, energia entre outras despesas. Contudo, nesses dois dias, estarão preservadas as atividades administrativas, informou o diretor Deivid Oliveira.

“Com relação ao corte orçamentário de 20%, estamos tomando decisões de contingenciamento de despesas, inclusive terceirizadas, afim de preservar a integridade orçamentária e financeira de nosso Campus, para encerrar sem déficit o presente exercício. Esta é uma tarefa árdua que prejudicará atividades de ensino, pesquisa e extensão além dos serviços administrativos”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios