Giro crítico e noticioso

Itacir Flores sai do governo Leite

E o santiaguense (floridense) Itacir Flores pediu demissão ao governador Eduardo Leite.  Ele se despede da Junta Comercial, Industrial e Serviços, por não aceitar a forma como foi conduzida a transição de direção. “Meu agradecimento a todos que colaboraram com a implementação da Junta Digital Gaúcha: a junta sem papel”, disse.

Pelo que se sabe, o nosso Itacir não gostou da demora para nomeação de alguns secretários, cargos necessários para muitas assinaturas em departamentos que fazem andar a papelada na Junta.


Agora o órgão pode virar uma junta que “não junta”. 

Voando para a Itália

O arquiteto santiaguense Cláudio Gioda está partindo pra uma semana de Milão. A missão principal é conferir tudo de melhor no Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni). Esse profissional da Gioda Arquitetura tem feito sucesso em todo o Estado e agora alça voo para além-mar em busca de mais qualidade para seus clientes.

Rúderson em Brasília; 
Novidades na saúde
O chefe maior do nosso Hospital de Caridade de Santiago está em Brasília e de lá anuncia: “Dentro de algumas horas audiência com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta para resolver o credenciamento da Oncologia do HCS”, disse Rúderson Mesquita.

É o que falta para que o Hospital e Caridade se torne destaque nacionalmente.

A China é aqui;
Abram os olhos!
Em maio, 50 chineses estarão em Santiago para altas negociações com empresários e entidades. Em fim, os chineses vêm tentar efetivar algum negócio com a nossa região.

A China quer promover uma espécie de nova “Rota da Seda” e já percebeu que o Brasil, principalmente o RS e nossa região, têm campo fértil para isso. Afinal, somos um dos maiores produtores de comida do mundo.

Cardoso se “deleita”; 
Santiago ganha
O vice-prefeito Cláudio Cardoso esteve presente na solenidade feita pelo governador Eduardo Leite de entrega de mais de 100 viaturas para a polícia civil de vários municípios. Santiago também foi contemplado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios