Skate: aventura, esporte, lazer e PERIGO

Uma cena chama a atenção no centro de Santiago. Jovens transformam a Rua dos Poetas, quadra do Banrisul, em pista de skate. A movimentação é maior nos finais de tarde e durante o final de semana e feriados. Muitos motoristas e pedestres estão reclamando e preocupados com o risco de acidentes, já que eles preferem dividir as ruas e calçadas com carros e pessoas ao invés de praticarem o esporte no lugar adequado e seguro, que é na pracinha do QG.

Conforme o secretário Haroldo Pouey, as duas pistas de skate foram recuperadas há pouco e estão em condições. Ele diz que a Administração não é contra o esporte, muito pelo contrário. No entanto, os praticantes têm que cumprir regras, e uma delas é não atrapalhar o trânsito.

Haroldo informa que há uma lei municipal, votada no código de postura em 2017, que prevê multa para quem for pego cometendo infrações com o uso de patins, patinetes, skate e outros equipamentos de pratica de esporte nas calçadas e ruas, exceto nos locais a isso destinados. Em caso do infrator for menor de idade a multa será aplicada aos pais.

No próximo dia 13, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar farão uma conversa com os skatistas para tratar do assunto. Será na Câmara, às 14h. É importante que os pais também participem, já que a maioria é menor de idade. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios