Não espere por 2019 para…

ARTIGO DO DIA
(João Lemes)
Por que sempre dependemos de data especial para fazermos certas coisas, se algumas são tão simples? Tudo bem que um vinho caro não se abra em qualquer dia; tudo bem que uma roupa nova requer ocasião também nova, mas por que adiarmos uma ligação para a mãe ou irmão distantes? Pra que esperar hora para dar aquele passeio com o cachorro ou para conversar com um vizinho querido?

Por que motivo ou data para levarmos a família a um passeio e, assim, darmos mais atenção a quem cuida de nós?

Pra que esperarmos uma hora pra sairmos daquele grupo de Whatsapp que só enche o nosso saco? Pra que demorarmos tanto para jogar fora papéis e porcariada que entopem a gaveta? Por que guardarmos roupas que não usamos há mais de dois anos?

Pra que esperarmos pelo dia 02 para começarmos na academia e cuidar mais do corpo?

Por que adiarmos um bom conselho a um amigo? Por que adiarmos aquele pedido de conselho a alguém mais velho? Por que engolirmos aquele elogio para seu namorado, marido ou esposa? Por que adiarmos esta frase?: “Puxa, meu amigo; como eu te amo!” Por que adiarmos o perdão àquela pessoa que nos magoou? E, sobretudo, por que adiarmos um pedido de perdão a quem magoamos? Pensem nisso comigo e vamos começar já! Não vamos esperar por 2019…

Como diria Heinstein: “A felicidade não está na ausência de problemas, mas na capacidade de lidarmos com eles.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios