Giro crítico e noticioso

Políticos x Suprema Corte
Bolsonaro corrigiu seu garoto ao saber que ele andou provocando o Supremo Tribunal. Grave ou não, certo ou errado, a verdade é uma só e não custa relembrar: Lula disse: “Nós temos uma suprema acovardada”. Onde está ele hoje?“

Ministro acredita no respeito
O ministro do STF, Luís Roberto Barroso afirmou que o futuro presidente tem a obrigação de respeitar as regras do jogo, e que o Brasil não vai aceitar um regime autoritário e não democrático. Sem citar os nomes, Barroso declarou em palestra que a sociedade é plural e que aceita as diferenças, apesar da profunda divisão vista entre os eleitores na atual disputa presidencial.

Manifesto por Haddad
Mais de mil juristas, professores, magistrados e ex-ministros lançam manifesto por Haddad. O documento não cita o rival do petista, mas fala em ‘ameaça à democracia’ e defende que ‘setores da sociedade devem colocar de lado diferenças pontuais em nome de um interesse maior’

Equívoco?
Haddad reproduz acusação falsa contra Mourão por tortura. O petista citou fala do compositor Geraldo Azevedo, que disse no fim de semana ter sido torturado pelo militar durante a ditadura. Mourão, no entanto, entrou no Exército três anos após a prisão do músico. Após a manifestação do presidenciável, Azevedo voltou atrás e pediu desculpas “pelo transtorno causado pelo equívoco”. (ZH)

Direito e democracia
O eleitor abriu mão de um direito precioso: a discrição do voto. Hoje ele não só abre o voto, como também quer convencer o outro que sua opção é a melhor. Levam tão a sério isso, que da intolerância brota o desrespeito, o desamor, a desunião… O que era para ser um exercício democrático, salutar e maravilhoso, só tem gerado conflito. Pensemos nisso.

Bolsonaro neutro
Bolsonaro afirmou à Rádio Guaíba que permanecerá neutro na disputa pelo governo do Rio Grande. Não apoiará nem Sartori (MDB), nem Eduardo Leite (PSDB). Aí  você pensa: poxa, os caras aqui se digladiando para entrar na carona do mito e ele bem na dele.

Mudos na China“Já soube que na China não se consegue acessar Whatsapp, Facebook, Instagram… logo os santiaguense nos mandam um sinal de fumaça. “

Debate no canal
Em breve, o Canal Expresso (Youtube) publica um debate entre dois conhecidos políticos santiaguenses. Antônio Bueno (PT) é eleitor de Fernando Haddad. Guilherme Bonotto apoia Bolsonaro (PSL). Vamos ver como foi esta prosa? 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios